O SC Braga venceu o CD Tondela, em casa, esta noite, por 2-1, em jogo referente à 16ª jornada da liga portuguesa. O conjunto orientado por Natxo González até saiu para intervalo a vencer, mas dois golos bracarenses, de Paulinho, já na segunda parte, evitaram a surpresa em pleno Estádio Municipal de Braga.
Em Braga, foi mesmo o Tondela quem se colocou na frente do marcador com Jhon Murillo, aos 37 minutos, a arrefecer o ímpeto arsenalista após triunfo folgado sobre o Belenenses SAD, por 7-1, na jornada passada. Na segunda parte, porém, o conjunto orientado por Rúben Amorim evitou a surpresa, com Paulinho como figura de destaque. O avançado português devolveu o empate ao marcador aos 79 minutos, confirmando a reviravolta no marcador pouco depois, já em período de compensação, para dar nova vitória ao emblema arsenalista.
Com este resultado, o SC Braga aproveitou o deslize do grande rival, esta tarde, na Madeira, ascendendo à quinta posição e alcançando os 24 pontos. Já o CD Tondela somou o terceiro encontro consecutivo sem vencer depois de uma derrota frente ao FC Porto e um empate perante o Gil Vicente e também não aproveitou deslizes alheios. O conjunto beirão termina então a 16ª jornada na 10ª posição em igualdade pontual com Gil Vicente, Boavista e Vitória FC, todos com 19 pontos.
Veja aqui o resumo do encontro: