O SC Braga bateu o Portimonense por 3-1 e cimentou o pódio da Liga Portuguesa na estreia de Custódio no comando técnico. A jogar em casa na abertura da 24.ª jornada do campeonato, os minhotos não sentiram grandes dificuldades diante dos algarvios e chegaram ao intervalo a vencer logo por dois golos.
Trincão colocou os bracarenses em vantagem no marcador aos 31 minutos, na sequência de uma perda de bola da defensiva algarvia. Paulinho ‘roubou’ o esférico, conduziu até à área contrária onde assistiu Trincão, que precisou apenas de encostar para o fundo das redes.
O 2-0 chegou em cima do intervalo, mais precisamente aos 45+2′, e foi da autoria de Raúl Silva. Trincão rematou para defesa de Gonda e Raúl Silva aproveitou a recarga para aumentar a vantagem. O terceiro e último golo aconteceu aos 47 minutos. Trincão cruzou rasteiro para a área dos algarvios e Ricardo Horta desviou para o fundo das redes. O Portimonense ainda reduziu aos 90+4′ por Aylton Boa Morte.
Com este resultado, o Braga mantém a terceira posição da tabela classificativa e fica com 46, já sete acima do Sporting, quarto classificado que ainda tem de jogar nesta ronda. O Portimonense continua aflito na penúltima posição e está a seis pontos do FC Paços de Ferreira, primeira equipa a aparecer fora da zona de descida.
Veja abaixo o resumo.