O SC Braga venceu o CD Tondela, em casa, por 4-2, em partida da 20ª jornada da Liga portuguesa, e assumiu provisoriamente o segundo lugar da tabela, pelo menos até amanhã, altura em que o FC Porto visitará o Marítimo e, ganhando, poderá recuperar a vice-liderança. Os bracarenses não acusaram o excesso de jogos que têm vindo a somar e chegaram ao intervalo a vencer por 3-0, com golos de Piazón, Ricardo Horta e João Novais. Piazón bisou a abrir o segundo tempo, afastando qualquer veleidade que os beirões pudessem ter de reabrir o resultado, mas a normal desaceleração que se seguiu permitiu que o jogo chegasse aos 4-2, com golos de Souley e Jaquité.
Com este resultado, a equipa de Carlos Carvalhal soma agora 43 pontos, menos 11 do que o Sporting, que ontem venceu por 2-0 o Portimonense e se mantém na frente, e mais dois que o FC Porto, que só joga amanhã. O Benfica, que mais logo vai visitar o Farense, é quarto colocado, agora a cinco pontos dos bracarenses e a par do FC Paços de Ferreira, que hoje ao início da tarde venceu o Vitória SC por 2-1. O CD Tondela é 12º, com 21 pontos, mais três que o FC Famalicão, que é a primeira equipa abaixo da linha de água.
O SC Braga abriu o marcador aos 18′ quando Galeno ganhou as costas à defesa beirã e deu rasteiro para a conclusão de Piazón, que surgiu em corrida na zona da meia lua. Veja aqui o golo:
O 2-0 chegou aos 40′, após uma incursão de Borja na esquerda. O cruzamento do colombiano chegou a Piazón, que não dominou bem, mas a bola mesmo assim sobrou para Ricardo Horta, que fez 0 2-0. Aqui está o golo:
Dois minutos depois, João Novais fez o 3-0. O médio recebeu de Piazón ainda antes de meio do meio-campo do CD Tondela, deu uns passos e aviou uma bomba, que ainda bateu na barra antes de entrar. Aqui tem o lance do 3-0:
Logo a abrir a segunda parte, chegou o 4-0. Marcou Piazón, após um envolvimento pela direita, que acabou com um passe atrasado de Abel Ruiz. O brasileiro chutou de primeira, como pode ver a seguir:
Aos 84′, pouco antes de o SC Braga ter visto o quinto golo anulado, por fora-de-jogo, foi o CD Tondela quem reduziu o score. Marcou Souley, após passe de Agra, como pode ver aqui:
Aos 90+4′, o CD Tondela ainda marcou o 4-2, por Jaquité, num belo remate de meia distância, que também pode ver aqui:
Aqui está o resumo do jogo:
Comentários 1