O SC Braga apurou-se para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, ganhando ao Olímpico do Montijo, do Campeonato de Portugal, por esclarecedores 7-0. Abel Ruiz e Paulinho marcaram os primeiros golos dos minhotos, ainda na primeira parte, tendo depois Ricardo Horta, João Novais (de penalti), Tormena, Galeno e Iuri Medeiros completado a goleada, que teve como palco o Estádio Nacional, onde ainda na última jornada da Liga os bracarenses haviam perdido com a B SAD.
Num jogo de sentido único, o SC Braga marcou o primeiro golo aos 28′, num remate de fora da área de Abel Ruiz, depois de passe de André Horta. Pode ver aqui o lance:
Dois minutos depois, Paulinho fez o 2-0, também após trabalho de André Horta. Desta vez, Horta surgiu na esquerda, cruzou de trivela, e Paulinho apareceu a concluir à boca da baliza, no meio dos centrais adversários, como pode ver aqui:
Apesar da superioridade evidente do SC Braga, o resultado não mudou até à ponta final da partida. Aos 76′, Ricardo Horta fez o 3-0, na recarga a um cabeceamento de Tormena que o guarda-redes MIguel Lázaro defendeu para o poste. Pode ver aqui o lance:
A partir daí, foi um ver-se-te-avias. Aos 77′, na conversão de um penalti sobre Zé Carlos, João Novais fez o quarto golo dos visitantes. Aqui tem o lance:
O 0-5 surgiu aos 85′, por Tormena, mais uma vez a subir mais alto numa bola parada, desta vez um livre de João Novais, e desta vez diretamente para o fundo das redes, como pode ver aqui:
Em jogada individual, Galeno foi o 0-6, apenas um minuto depois, como pode ver aqui:
Por fim, já em cima do minuto 90, foi a vez de Iuri Medeiros faturar, após passe de Abel Ruiz. Também está aqui o golo:
Com este resultado, o SC Braga juntou-se a Sporting, FC Porto, Santa Clara, Torreense, Moreirense, Académico de Viseu, Rio Ave, Estoril, AD Fafe, Estrela e Benfica nos oitavos-de-final. Faltam ainda jogar-se quatro partidas desta eliminatória, todas a 23 de Dezembro: o Marítimo-Salgueiros, o UD Leiria-Gil Vicente, o Nacional-Leixões e o B SAD-SC Espinho.