O Santa Clara venceu o SC Braga por 3-2, em partida da 25ª jornada da Liga, que decorreu num dos relvados da Cidade do Futebol, em Oeiras. Os bracarenses estiveram duas vezes em vantagem, mas em ambas a equipa açoreana conseguiu empatar. Mesmo no final, e já com os minhotos reduzidos a dez homens, por expulsão de Raúl Silva, os insulares marcaram o golo da vitória.
A derrota implica que o coletivo dirigido por Custódio Castro tem agora o Sporting mais próximo na luta pelo terceiro lugar. As duas equipas estão agora separadas por apenas três pontos, com vantagem minhota. Além disso, ambas viram a aproximação do FC Famalicão e ficam ainda à espera do resultado do Rio Ave-FC Paços de Ferreira , no domingo, para ver se a folga não diminui ainda mais. O Santa Clara, por sua vez, isolou-se no oitavo lugar.
O SC Braga foi o primeiro a marcar, por Fransérgio, aos 20′, na sequência de uma grande penalidade de Sanusi sobre Trincão que escapou a Soares Dias mas não ao VAR. O Santa Clara chegou ao empate aos 34′ por Thiago Santana, que aproveitou da melhor forma um cruzamento de Sanusi para bater Matheus com um remate de pé esquerdo.
Na segunda parte, voltou a ser o SC Braga a marcar primeiro, por Trincão, aos 56′. O extremo já negociado para o FC Barcelona tabelou com o lateral Sequeira e bateu para o fundo das redes de pé esquerdo. Thiago Santana, no entanto, viria a bisar, aos 66′, de grande penalidade, a punir derrube de Raúl Silva a ele próprio. Além de ter dado o empate, o lance motivou ainda a expulsão do central bracarense, deixando a equipa de Custódio reduzida a dez unidades.
Foi já em período de descontos, aos 90+2′, que Carlos Júnior fez o golo da vitória insular. Lincoln, agressivo, recuperou uma saída de bola do guarda-redes Matheus, avançou pela esquerda e cruzou para a finalização do brasileiro, à boca da baliza.
Veja aqui os principais lances da partida: