Thiago Santana a marcar e o Santa Clara a ganhar: eis duas constantes das duas primeiras jornadas da Liga portuguesa. O avançado brasileiro, que já fizera os dois golos dos açorianos da vitória sobre o Marítimo (2-0), na ronda inaugural, fez o tento que valeu o triunfo em Braga, por 1-0, na partida que abriu a segunda ronda. Santana é agora o melhor marcador da Liga, com três golos, e em virtude do sucesso sobre o SC Braga a equipa de Daniel Ramos lidera a competição, com o pleno de pontos (seis) em dois jogos. O SC Braga continua com zero pontos.
O golo de Santana chegou logo aos 5′ de jogo. Foi na sequência de um livre lateral, que a defesa bracarense aliviou, mas apenas para ver Rafael Ramos devolver a bola para a entrada da área. Enquanto a defesa bracarense subia, Santana aproveitou o atraso de David Carmo para ficar em posição regular e surgir isolado na cara de Matheus, batendo-o com um remate de pé esquerdo.
Faltava ainda muito tempo para o final do jogo, mas a verdade é que o SC Braga não conseguiu sequer empatar a partida. Esteve perto, por exemplo, em dois remates ao ferro, um de Ricardo Horta, aos 60′, e outro de Iuri Medeiros, aos 74′. André Horta, aliás, chegou a marcar, aos 30′, mas o golo acabou por ser anulado pelo VAR, por posição irregular do médio arsenalista.
Pode ver aqui o resumo da partida:
Comentários 3