O Santa Clara não foi além de um empate a zero na receção ao Gil Vicente, em jogo da terceira jornada da Liga portuguesa que ficou marcado pela estreia do público nas bancadas. Esse acabou por ser mesmo o aspeto mais importante de uma partida em que os açorianos não foram capazes de manter o registo 100 por cento vitorioso com que vinham das primeiras duas rondas, mas após o qual assumiram na mesma a liderança provisória da tabela, com sete pontos. Mais um que FC Porto (que joga mais logo) e Benfica (que apenas entra em campo amanhã).
A primeira ocasião de golo da partida pertenceu mesmo ao Gil Vicente, logo aos 7′, quando um longo slalom de Samuel Lino deixou o Leauty em boa posição. O remate do francês bateu na barra da baliza de Marco. A resposta do Santa Clara chegou pouco antes da meia-hora, num cabeceamento de Carlos Jr. para boa defesa de Denis. Carlos Jr., aliás, viria mesmo a marcar, aos 30′, mas o lance foi anulado pelo VAR, que viu um adiantamento de dez centímetros do atacante face à defesa gilista.
A segunda parte foi mais fechada, mas ainda assim com mais iniciativa do Santa Clara, tendo o Gil Vicente respondido em bolas paradas e em lances rápidos de contra-ataque. Nenhuma das duas equipas chegou, no entanto, ao golo que alegraria os adeptos presentes nas bancadas do Estádio João Paulo II.
Pode ver aqui os lances principais do jogo:
Comentários 1