O Santa Clara bateu o CD Tondela por 1-0, nos Açores, este sábado, em partida da 21.ª jornada da Liga Portuguesa. Com este resultado, a equipa de João Henriques aumenta para quatro o número de vitórias consecutivas e sobe ao sétimo lugar da tabela classificativa, à condição.
Depois de uma primeira parte em que Cláudio Ramos foi chamado a intervir por várias vezes, o jogo equilibrou no decorrer do segundo tempo, mas foi precisamente aí que o Santa Clara encontrou o caminho para o triunfo.
A grande figura da partida foi João Afonso, autor do golo solitário, que teve lugar aos 73 minutos. Na sequência de um pontapé de canto cobrado por Lincoln, João Afonso fez um primeiro remate que sofreu corte de João Reis, mas à segunda conseguiu colocar o esférico no fundo das redes do adversário beirão.
Os açorianos são agora sétimos classificados da Liga Portuguesa com 29 pontos, mas ainda poderão ser ultrapassados por Boavista ou Vitória SC, pois ambos têm de jogar nesta ronda. O Tondela, por seu turno, fica na 12.ª posição da tabela com 24 pontos, nove acima da tão indesejada zona de descida de divisão.
Veja abaixo o resumo deste jogo.