Santa Clara e Benfica empataram 1-1 nesta segunda-feira no reatamento do jogo que tinha sido adiado no domingo devido às más condições do relvado na sequência de um temporal em Ponta Delgada. A equipa de Jorge Jesus atrasa-se, assim, na luta pelo título e fica em terceiro lugar com os mesmos pontos do que o FC Porto (ganhou por 3-0 ao Moreirense), ambos a quatro pontos do líder Sporting (venceu o SC Braga por 2-0).
O encontro reatou aos cinco minutos (momento em que tinha sido interrompido no domingo), mas foi apenas à meia hora de jogo que o perigo começou a rondar as balizas. Na sequência de uma arrancada de Jean Patric aos 31 minutos, Vertonghen conseguiu um corte fulcral já na área do Benfica.
A resposta do Benfica foi com o primeiro golo do jogo e da autoria de Darwin, aos 33′. Numa jogada de envolvimento entre Rafa e Waldschmidt dentro da área do Santa Clara, o alemão assistiu Darwin, que desviou para o fundo das redes da baliza de Marco e colocou as águias na frente.
Três minutos após o golo, Waldschmidt poderia ter aumentado a vantagem com um remate ao lado após um passe de Rafa.
A segunda parte iniciou com um choque preocupante entre Gilberto e Jean Patric – do qual os jogadores do Santa Clara ficaram a pedir penálti – e ambos os jogadores tiveram de sair do jogo e ser substituídos. O jogador do Benfica foi para os balneários pelo próprio pé, enquanto o do Santa Clara foi transportado de maca.
Aos 58 minutos Vertonghen teve de efetuar mais um corte a um lance de perigo. Passados dois minutos o Santa Clara conseguiu mesmo chegar ao golo e empatar a partida por intermédio de Fábio Cardoso. Na sequência de um cruzamento de Lincoln, Cryzan rematou de forma acrobática ao segundo poste, onde apareceu Fábio Cardoso a desviar de cabeça para o golo.
Até foram os açorianos a reagir ao próprio golo e aos 68 minutos Nené ficou na cara de Vlachodimos, mas o guarda-redes conseguiu resolver. Dois minutos depois foi Marco a dizer presente com uma defesa a cabeceamento de Weigl. Aos 77′ foi a vez de Anderson Carvalho tentar a sorte com um remate de fora da área a passar por cima. Segundos depois, Diogo Salomão forçou Vlachodimos a mais uma defesa. Já em tempo de compensação, João Afonso cabeceou por cima na sequência de um pontapé de canto.
Veja abaixo o resumo do jogo: