O FC Porto derrotou o Gil Vicente por 2-1, esta noite, no Dragão, em jogo referente à 18ª jornada da liga portuguesa. Sandro Lima, em cima do minuto 45, ainda colocou o emblema de Barcelos na frente do marcador, mas com uma resposta imediata e um golo de Sérgio Oliveira já na segunda parte, o FC Porto deu a volta ao marcador e conquistou mesmo os três pontos.
No Dragão, perante uma plateia despida, foi o Gil Vicente quem se adiantou no marcador mas foram precisos 45 minutos para que o marcador fosse alterado. Sandro Lima, isolado de marcação, no coração da área, cabeceou para o fundo da baliza de Marchesín após cruzamento de Fernando Fonseca. Se o público teve de esperar 45 minutos pelo primeiro golo, para o segundo a espera foi bem menor. Ao quarto minuto de compensação, Marcano, após cruzamento de Uribe, cabeceou em voo para restabelecer a igualdade no marcador.
Depois do susto, o FC Porto acabou mesmo por dar a volta ao marcados quando Sérgio Oliveira, aos 57 minutos, atirou em arco de pé direito sobre o corredor esquerdo após combinação com Baró para o 2-1 que acabou por ser final. Com este resultado o FC Porto não deixa o Benfica fugir na frente do campeonato e recupera os sete pontos de desvantagem que tinha para os encarnados.
Já o Gil Vicente não consegue fazer o pleno frente ao FC Porto esta temporada na liga depois de ter vencido na primeira volta. Os gilistas mantêm assim os 22 pontos na classificação, terminando a 18ª jornada na nona posição.
Veja aqui o resumo do encontro: