Cristiano Ronaldo continua de pé quente (quarto jogo seguido a marcar) e a Juventus ganhou o dérbi de Turim por 4-1, este sábado. A Vecchia Signora levou a melhor sobre o rival Torino FC, com o internacional português a fechar as contas de livre direto, o primeiro que marcou com a camisola da Juventus. Com esta vitória, os comandados de Maurizio Sarri cimentam a liderança da Liga Italiana à 30ª jornada e ficam com sete pontos de avanço sobre a Lazio, que perdeu por 3-0 frente ao Milan nesta noite.
Dybala colocou a Juventus em vantagem no marcador logo aos três minutos de jogo, assistido por Cuadrado. O colombiano que aumentou para 2-0 aos 29 minutos, na sequência de um passe da autoria de Ronaldo. O internacional português assinou um golaço de livre direto aos 61′, isto já depois de Belotti ainda ter reduzido de grande penalidade aos 45+6′. Um autogolo de Koffi aos 87′ ainda aumentou para 4-1 a vantagem da Juventus.
Depois da derrota neste dérbi, o Torino pode ver encurtar a distância para a zona de descida de divisão. A equipa vai em 15º lugar com seis pontos de avanço para a linha de água, mas todos clubes abaixo têm ainda de ir a jogo.
Na capital italiana, a Lazio pode ter deixado fugir o título ao perder por 3-0 na receção ao Milan. Çalhanoglu, Ibrahimovic (penálti) e Rebic foram os autores dos golos que colocam a Lazio a sete pontos de distância da líder Juventus. Já o Milan sobe a zona europeia e fica no sexto lugar provisoriamente, pois o SSC Nápoles ainda vai a jogo nesta jornada.
Também neste sábado, o US Sassuolo venceu o US Lecce por 4-2. Caputo, Berardi (grande penalidade), Boga e Müldür marcaram para o Sassuolo, enquanto os golos do Lecce foram da autoria de Lucioni e Mancosu (penálti). O Sassuolo está em nono lugar com 40 pontos, a seis do Milan, sexto classificado. O Lecce vai em zona de descida, na 18ª posição, a um ponto da linha de água. Veja abaixo os principais lances do encontro.
Comentários 1