A Juventus desperdiçou a oportunidade de se distanciar ainda mais da Lazio ao perder por 4-2 na deslocação ao terreno do Milan. A Vecchia Signora até esteve a ganhar por dois golos, um deles da autoria de Cristiano Ronaldo, mas o Milan conseguiu levar a cabo uma reviravolta no espaço de cinco minutos, que culminou com um golo de Rafael Leão, e sentenciou o jogo já perto da reta final. Ora, a líder Juventus mantém os mesmos sete pontos de avanço sobre a Lazio, porque os romanos já tinham perdido nesta tarde. O Milan sobe provisoriamente ao quinto lugar.
Depois de uma primeira parte sem golos, o segundo tempo começou de feição para a Juventus com um golaço de Rabiot aos 47 minutos e Ronaldo a aumentar a vantagem para 2-0 apenas seis minutos depois. No entanto, a partida mudou totalmente de face a partir da meia-hora de jogo. Ibrahimovic reduziu de grande penalidade aos 62′, Kessié restabeleceu a igualdade aos 66′ e Rafael Leão (entrou aos 59′) completou a reviravolta aos 67′. Rebic selou o triunfo com o 4-2 aos 80 minutos.
Veja abaixo os golos da partida:
Já a Lazio tropeçou (e de que forma…) com uma derrota por 2-1 em Lecce e deixou a via do título aberta para a Juventus. Caicedo até colocou os laziale na frente logo aos cinco minutos, mas golos de Babacar (30′) e Lucioni (47′) deram o triunfo ao US Lecce, que até desperdiçou uma grande penalidade por Mancosu. A Lazio acabou a jogar com dez por expulsão de Patric já em tempo de compensação. A Lazio fica a sete pontos da Juventus e pode ver o Inter aproximar-se da vice-liderança. Já o Lecce saiu provisoriamente da zona de descida e fica um ponto acima da linha de água.
Comentários 1