A Juventus ganhou por 4-0 na receção ao US Lecce, esta sexta-feira, e reforçou a liderança da Liga Italiana. A jogar em Turim para abertura da 28ª jornada, Cristiano Ronaldo voltou a marcar de grande penalidade depois de já o ter feito contra o Bolonha FC no último encontro. Para além disso, o internacional português fez ainda duas assistências. A Vecchia Signora aumentou para sete pontos a distância para a Lazio, segunda classificada que recebe a Fiorentina no sábado (20h45).
A primeira parte terminou sem golos, apesar da Juventus estar a jogar em superioridade numérica desde os 31 minutos devido à expulsão de Lucioni por vermelho direto.
Dybala colocou o emblema de Turim em vantagem aos 53 minutos, num remate colocado após assistência de Ronaldo. O internacional português que marcou aos 62′ de penálti, depois de ele próprio ter sofrido a falta na área do Lecce. Ronaldo voltou a bater um recorde, pois o Lecce era a única equipa da Série A à qual não tinha marcado. Aos 83 minutos foi e vez de Higuaín deixar a sua marca na partida com um golo após um passe de calcanhar de Ronaldo. De Ligt fechou as contas aos 85′ com um cabeceamento certeiro já dentro da pequena área na sequência de um pontapé de canto cobrado de forma curta.
Com este desaire, o Lecce continua aflito em zona de descida de divisão, no 18º lugar, com 25 pontos, precisamente os mesmos do que o Génova CFC, que está em posição de permanência e tem um jogo a menos.
Veja abaixo os golos desta partida.