A Juventus segurou a liderança da Liga Italiana com um triunfo por 2-0 na deslocação ao terreno do Bolonha FC, esta segunda-feira. Cristiano Ronaldo marcou o primeiro golo da Vecchia Signora, de grande penalidade, nesta partida da 27ª jornada do campeonato. O emblema de Turim respondeu da melhor forma ao desaire na final da Taça de Itália contra o SSC Nápoles e fica, assim, na liderança isolada do campeonato com quatro pontos de avanço sobre a Lazio, segunda classificada que ainda vai ao terreno da Atalanta nesta ronda (quarta-feira, às 20h45).
Ronaldo adiantou a Juventus com um golo de penálti aos 23 minutos, na sequência de uma falta sofrida por De Ligt na área do Bolonha. O internacional português não tremeu da marca dos onze metros, depois de ter desperdiçado a última grande penalidade que tinha batido (na segunda mão das meias-finais da Taça de Itália frente ao Milan).
Dybala ainda aumentou a vantagem da Juventus na primeira parte, mais precisamente aos 36 minutos, com um disparo de fora da área após um passe de calcanhar da autoria de Bernardeschi. A segunda parte passou sem o resultado sofrer alterações. Ronaldo ainda voltou a colocar a bola dentro da baliza do Bolonha aos 89 minutos, mas o lance foi anulado por fora de jogo a Douglas Costa. A partida não terminou sem a expulsão de Danilo já em tempo de compensação por duplo amarelo. Apesar da derrota, o Bolonha segue a meio da tabela na décima posição com 34 pontos, nove acima da linha de água.
Ainda nesta segunda-feira, Rafael Leão marcou um golo na vitória do Milan em Lecce por 4-1. O avançado português foi lançado por Stefano Pioli aos 68 minutos e fechou as contas do resultado aos 72′ com um cabeceamento certeiro a desviar um cruzamento de Conti. Antes disso, Castillejo tinha colocado os rossoneri na frente aos 26 minutos, mas o US Lecce respondeu com o empate aos 54, através de um penálti convertido por Mancosu. O Milan conseguiu restabelecer a vantagem aos 55′ por Bonaventura, com Rebic a ampliar apenas dois minutos depois na sequência de uma corrida frenética desde meio-campo e Rafael Leão, tal como referido, selou o triunfo. O Milan subiu à sétima posição e igualou, à condição, o SSC Nápoles, sexto classificado que ainda defronta o Hellas Verona nesta jornada. Já o Lecce está aflito em zona de descida na antepenúltima posição, com os mesmos pontos, mas um jogo a mais do que o Génova CFC, em lugar de permanência.
A Fiorentina não foi além de um empate 1-1 na receção ao lanterna vermelha Brescia Calcio. Alfredo Donnarumma até colocou o último classificado em vantagem aos 17 minutos de grande penalidade. O emblema de Florença chegou ao empate por intermédio de Pezzella aos 29 minutos, mas não conseguiu dar a volta ao resultado e até teve de ficar a jogar com dez a partir dos 70 minutos, quando Cáceres foi expulso ao ver o segundo amarelo. A Fiorentina está em 13º lugar com 31 pontos, seis acima da linha de água. Já o Brescia segue na última posição e a oito pontos dos lugares de permanência.
Comentários 1