Mesmo com Cristiano Ronaldo a falhar um penálti, a Juventus carimbou a presença na final da Taça de Itália. A Vecchia Signora empatou sem golos com o Milan (a jogar com dez desde os 17 minutos!), em Turim, nesta sexta-feira, para a segunda mão das meias-finais da competição. Depois de uma igualdade a uma bola em Milão, a Juve saiu assim a sorrir deste jogo de retoma do futebol em Itália, devido ao golo marcado fora.
A jogar de início entre os escolhidos de Maurizio Sarri, Ronaldo teve uma oportunidade de ouro para colocar a Juventus na frente do marcador aos 16 minutos, após o VAR confirmar uma mão na bola de Conti na área do Milan. Da marca dos onze metros, o internacional português rematou ao poste e a partida continuou empatada a zero.
Na sequência da grande penalidade teve lugar o outro lance que marcou a partida. O Milan partiu em contra-ataque, mas Danilo recuperou a bola e sofreu uma entrada dura de Rebic, o que resultou no Milan a jogar com dez desde os 17 minutos. Apesar disso, os comandados de Stefano Pioli até conseguiram aguentar a baliza sem sofrer golos e tiveram um par de oportunidades por Çalhanoglu aos 50′ e Kjaer aos 72′. O Milan ainda passou por dificuldades, com a Juventus a ter a posse de bola a seu cargo e criar perigo por Dybala aos 81′ e Alex Sandro aos 90+5′. Rafael Leão foi lançado no Milan aos 52′, mas não conseguiu abanar com o resultado, assim como todos os restantes neste compromisso.
A Juventus fica, assim, a aguardar pelo vencedor do SSC Nápoles-Inter Milão (napolitanos venceram a primeira mão por 1-0), que se joga no sábado às 20h00, para saber quem vai defrontar na final da Taça de Itália.
Veja abaixo o penálti de Cristiano Ronaldo.
Comentários 1