A Juventus sagrou-se hoje campeã italiana pela nona vez consecutiva ao bater a Sampdoria por 2-0. Cristiano Ronaldo abriu o caminho para novo título da Vecchia Signora em cima do apito para intervalo (31 golos em 32 jogos na Liga), com o golo da tranquilidade a chegar por Bernardeschi aos 67 minutos. O encontro perante o conjunto genovês não terminou sem que Morten Thorsby visse o cartão vermelho por acumulação de amarelos aos 77 minutos. A Juventus abriu assim para sete pontos a distância para o segundo classificado, o Inter Milão, numa altura em que faltam ser disputadas duas jornadas na Serie A. Desta forma, a Vecchia Signora é matematicamente campeã italiana.
Em Verona, a Lazio venceu pela segunda jornada consecutiva goleando o Hellas Verona por 5-1. Ciro Immobile foi a grande figura da partida ao apontar um hat-trick que lhe permitiu chegar aos 34 golos, menos um do que Robert Lewandowski na luta pela Bota de Ouro sendo que o avançado italiano tem ainda mais dois jogos para suplantar o avançado polaco do Bayern Munique. Curiosamente até foi o Hellas que saiu na frente do marcador, com o empate laziale a chegar ainda na primeira parte. Na segunda metade, porém, a Lazio esteve imparável, marcou quatro golos e acabou a golear.
A tarde/noite italiana foi de boa memória para as equipas da capital já que também a AS Roma de Paulo Fonseca venceu. Em casa, a equipa gialorossa bateu a Fiorentina por 2-1 com dois golos de Jordan Veretout da marca de grande penalidade. Pelo meio, Milenkovic ainda empatou o jogo para a equipa Viola.
Praticamente despromovido está o Lecce Calcio que não foi além de uma derrota por 3-2 perante o Bolonha que deixou a equipa a quatro pontos da manutenção numa altura em que faltam disputar seis pontos. O Lecce chegou a conseguir anular uma vantagem de dois golos da equipa do Bolonha, mas Musa Barrow já em tempo de compensação final praticamente colocou o Lecce na Serie B.
Noutros campos destaque ainda para a vitória da Udinese no terreno do Cagliari Calcio por 1-0, bem como para o empate a um golo entre SPAL e Torino.
Veja aqui os golos que valeram o título à Juventus:
Veja aqui a ação do dia em Itália:
Comentários 1