O Inter Milão sofreu para vencer o Parma virando o jogo depois de ter estado a perder. Gervinho, logo aos quinze minutos, foi o primeiro a fazer mexer o marcador dando uma vantagem madrugadora à equipa do Parma e até foi numa altura em que já jogava em inferioridade numérica que o Inter chegou ao empate. Berni viu o cartão vermelho aos 68 minutos e foi aos 84 minutos que Stefan de Vrij pareceu resgatar um ponto para os milaneses. Ainda assim, estava guardada uma reviravolta no marcador com Alessandro Bastoni a fazer o 2-1 aos 87 minutos numa altura em que também o Parma estava já reduzido a dez unidades.
A AS Roma perdeu em casa do Milan, esta tarde, por 2-0, resultado que aliado ao triunfo da Atalanta em Udine deixou a equipa de Paulo Fonseca mais longe de um lugar de Liga dos Campeões. Com golos de Rebic e Calhanoglu já nos últimos quinze minutos do encontro, Paulo Fonseca viu a sua equipa oferecer a vitória aos rossoneri e, mais do que isso, ver um lugar de Liga dos Campeões ficar a nove pontos de distância.
Isto porque em casa da Udinese a Atalanta não vacilou e venceu o seu jogo por 3-2. Zapata colocou a equipa de Gasperini na frente aos 9 minutos, mas a Udinese ainda chegou a empatar o encontro por Lasagna aos 31′. Muriel, com dois golos na segunda parte, deu uma vantagem folgada à Atalanta que apenas foi ameaçada por Lasagna aos 87 minutos.
Em Nápoles, a equipa da casa voltou a vencer ao derrotar a SPAL por 3-1. Mertens abriu o marcador logo aos quatro minutos de jogo, mas o empate não tardou naquele que acabou por ser o tento de honra dos visitantes. Petagna empatou o jogo aos 29 minutos, mas foi o Nápoles que voltou a marcar até final. Callejón. aos 36 minutos, e Younes, aos 78 minutos, selaram o triunfo napolitano.
Noutros campos destaque para a vitória do Bolonha FC em casa da Sampdoria (2-1) e para a chuva de golos ocorrida em Sassuolo no empate a três golos entre a equipa da casa e o Hellas Veronas.
Veja aqui todos os golos do dia em Itália:
ainda veremos a jornada em espanha ???