O Marítimo venceu o CD Tondela por 2-1 com um bis de Rodrigo Pinho, este sábado, para a segunda jornada da Liga Portuguesa. Os madeirenses jogaram toda a segunda parte com dez, por expulsão de Fábio China aos 41, mas conseguiram somar os primeiros três pontos no campeonato, enquanto os beirões têm um ponto até ao momento. Esta segunda ronda da Liga começou na noite de sexta-feira com o triunfo do Santa Clara sobre o SC Braga por 1-0.
Em pleno Estádio dos Barreiros, Rodrigo Pinho adiantou a equipa da casa aos 34 minutos após um cruzamento de China. China que viu o vermelho direto aos 41′ por rasteirar Rafael Barbosa quando este seguia isolado para a baliza madeirense. Na sequência do livre, Amir defendeu um remate de Ricardo Alves, mas Pedro Augusto foi rápido a chegar à bola e na recarga fazer o empate.
No entanto, mesmo a jogar com dez, Pinho conseguiu bisar ainda no primeiro tempo, aos 45′. Niasse defendeu um remate de Irmer, o esférico sobrou para Pinho, que voltou a colocar os insulares na frente. Na segunda parte, o Marítimo conseguiu segurar a vantagem.
Veja abaixo o resumo do jogo:
Comentários 1