O Rio Ave acabou com o ciclo sem perder do Moreirense ao ganhar por 1-0, esta sexta-feira, na deslocação a Moreira de Cónegos para a 26ª jornada da Liga Portuguesa. Taremi foi a figura do encontro ao resolver com um golo solitário de grande penalidade. Com este triunfo, os vilacondenses voltam ao sexto lugar e ficam a dois pontos do FC Famalicão, quinto classificado, para além de dois pontos de avanço sobre o Vitória SC. Já o Moreirense é nono classificado com 33 pontos e vê assim interrompida a série de sete jogos consecutivos sem perder, enquanto o Rio Ave colocou um ponto final a três partidas sem conhecer o sabor da vitória.
Mesmo a jogar fora de portas, o Rio Ave esteve por cima na primeira parte com maior controlo do jogo proporcionado pela posse de bola, enquanto o Moreirense adotou uma estratégia mais defensiva e na expetativa. O esforço dos vilacondenses foi coroado com um golo de grande penalidade, que nasceu de uma falta assinalada a João Aurélio sobre Taremi dentro da área dos cónegos. Taremi foi chamado à marca dos onze metros e fez valer o estatuto de artilheiro da equipa de Vila do Conde. Bola para um lado, Pasinato para o outro… e o Rio Ave em vantagem por 1-0.
Logo no regresso dos balneários Taremi voltou a ter oportunidade de fazer golo, mas com o passar dos minutos o Moreirense instalou-se no meio-campo do Rio Ave, no entanto sem conseguir criar perigo junto à baliza adversária. Já na reta final, os rioavistas tiveram dupla oportunidade para fechar o resultado aos 83 e 85 minutos, mas no primeiro lance Piazón não chegou a tempo e no segundo tempo Iago salvou os cónegos. Aos 88′ foi a vez de Nélson Monte evitar o empate para o Moreirense.
Veja abaixo o resumo.