Rio Ave e FC Famalicão empataram a dois golos, esta noite, em Vila do Conde, em jogo referente à 19ª jornada da liga portuguesa. O conjunto visitante orientado por João Pedro Sousa chegou a estar a vencer por 2-0, mas acabou por permitir a recuperação à equipa do Rio Ave já na segunda parte.
Num jogo com duas partes totalmente distintas, o FC Famalicão, por intermédio de Toni Martínez e Pedro Gonçalves , chegou ao intervalo a vencer com golos aos 10 e 37 minutos. Artur Soares Dias ainda recorreu ao VAR para validar o primeiro golo do encontro, mas depois de cerca de cinco minutos de análise, o avançado espanhol foi considerado em jogo após desmarcação na profundidade de Rúben Lameiras. Já Pedro Gonçalves não desperdiçou um erro da construção rio avista em terrenos recuados num lance que não deixou margem para dúvidas.
Na segunda parte, porém, o jogo virou e o Rio Ave aproveitou para empatar o encontro. Aos 63 minutos, Gelson Dala, que havia entrado ao intervalo, surgiu isolado na cara de Vaná para fazer o 2-1 e aos 73 minutos foi a vez de Tarantini, de primeira, à entrada da área, disparar para o 2-2. O FC Famalicão volta assim a perder pontos depois de ter empatado e perdido nas duas jornadas anteriores e pode ser ultrapassado pelo SC Braga na classificação. Já o Rio Ave, depois de duas vitórias consecutivas, volta a perder pontos mas chega aos 29 e garante o sexto lugar no final da ronda, independentemente do resultado do Vitória SC.
Veja aqui o resumo do encontro: