O Rio Ave não foi além de um empate (2-2) na receção ao Santa Clara, este sábado, na abertura da penúltima jornada da Liga Portuguesa. Com esta igualdade, os vilacondenses complicaram o sonho europeu. Apesar de os comandados de Carlos Carvalhal terem conseguido igualar em pontos o FC Famalicão no quinto lugar, os famalicenses ainda jogam nesta noite frente ao Boavista e para além disso os minhotos têm também vantagem no confronto direto com o Rio Ave.
Os rioavistas até chegaram primeiro à vantagem no marcador à passagem do minuto 23, com um golo da autoria do suspeito do costume, Taremi. Matheus Reis, servido por Diego Lopes, cruzou rasteiro ao primeiro poste e Taremi antecipou-se a João Afonso para desviar rumo ao fundo das redes da baliza de André Ferreira.
No entanto, o encontro foi para intervalo empatado a uma bola com o golo da igualdade a surgir aos 45 minutos, por Zé Manuel. Costinha abriu para as costas da defesa vilacondense e Zé Manuel picou a bola sobre o guarda-redes Kieszek para o golo da igualdade. A reviravolta açoriana ficou completa por Fábio Cardoso aos 69′. Na sequência de um pontapé livre, a bola sobrou para Costinha, que cruzou para a área do Rio Ave, onde apareceu Fábio Cardoso a cabecear para o 2-1.
O Rio Ave conseguiu voltar a restabelecer o empate através de grande penalidade, aos 81′. Dala foi derrubado por Sagna na área do Santa Clara e Taremi não tremeu da marca dos onze metros, bisando na partida. Veja abaixo o resumo deste empate.
Já neste sábado, houve futebol em Inglaterra com o Burnley FC a ganhar por 2-0 no terreno do condenado Norwich City, num jogo em que os canários ficaram a jogar com nove logo na primeira parte. Pode ver aqui os golos dessa partida da Premier League.
Comentários 3