O Milan venceu o Rio Ave no desempate por penaltis por 9-8 após uma igualdade a dois golos no tempo regulamentar, esta quinta-feira, em Vila do Conde, e assegurou a presença na fase de grupos da Liga Europa. O Sporting teve o mesmo destino dos vilacondenses ao perder por 4-1 contra o LASK Linz, numa noite em que o Tottenham de José Mourinho atropelou o Maccabi Haifa.
A primeira parte terminou com um nulo depois de pouco futebol ofensivo e escassas oportunidades de ambas as partes. No entanto, o Milan conseguiu chegar à vantagem aos 51 minutos com um golo de Saelemaekers. Na sequência de um pontapé de canto cobrado por Çalhanoglu, Aderllan ainda cortou, mas o jogador dos italianos apareceu à entrada da área a rematar forte com a bola a entrar junto ao poste.
Os vilacondenses conseguiram chegar ao empate aos 72 minutos com um golo de Geraldes. Piazón cruzou atrasado e Geraldes disparou de pé esquerdo para um golaço nos Arcos. Destaque para Rafael Leão, que foi lançado nos italianos durante a segunda parte.
Ao primeiro minuto do prolongamento, Dala colocou o Rio Ave em vantagem pela primeira vez na partida. O extremo aproveitou um desvio em Kessié para conduzir a bola até à área italiana e rematou cruzado para o golo. No entanto, o Milan restabeleceu o empate aos 120+1′ de penálti após mão na bola de Borevkovic, que valeu a expulsão ao central. Çalhanoglu não perdoou.
No desempate por penaltis, o Milan ganhou por 9-8. Colombo, Donnarumma e Bennacer falharam para os italianos, Monte, Kieszek, Geraldes e Aderllan para os portugueses.
Veja abaixo os golos e desempate por penaltis:
Comentários 3