O RB Leipzig voltou ao terceiro lugar da Liga Alemã com uma reviravolta que valeu um triunfo por 4-2 em Colónia, esta segunda-feira. No jogo que encerrou a 29.ª jornada do campeonato germânico, os comandados de Julian Nageslmann ficaram cedo em desvantagem no resultado, mas conseguiram responder com cabeça e classe para saírem com os três pontos de um encontro em que houve golaços e onde ainda apanharam um susto. O Leipzig retornou, assim, à posição que ocupava à entrada para esta ronda.
Até foi o Colónia FC quem ficou primeiramente em vantagem no marcados com um golo logo aos sete minutos, por Córdoba. Depois de um colega de equipa atirar ao poste, o esférico sobrou para Córdoba, que não desperdiçou em frente à baliza. A resposta do Leipzig apareceu aos 20 minutos e com um cabeceamento certeiro de Schick à entrada da pequena área, após um cruzamento de Angelino. A reviravolta ficou consumada à passagem do minuto 38. Isolado por Laimer, Nkunku entrou na área contrária e picou a bola sobre o guarda-redes para um golo a mostrar classe.
O segundo tempo começou praticamente com uma assistência de Gulacsi, guarda-redes do Leipzig. Aos 49′, o guardião apanhou a defensiva do Colónia adormecida e lançou Werner, que se viu isolado em frente ao guarda-redes adversário e limitou-se a desviar para o fundo das redes. No entanto, a equipa da casa não se deixou ir abaixo e ainda reduziu com um disparo de Modeste aos 55′, na sequência de uma perda de bola da defensiva do Leipzig. Por falar em disparos, apenas dois minutos depois foi a vez de Olmo apanhar a bola mesmo a jeito à entrada da área e fazer um golaço de levantar as bancadas… se estivéssemos em tempo de público nos estádios.
Com esta vitória, o Leizpig fica a fechar o pódio do campeonato com 58 pontos, a dois do Borussia Dortmund e a nove do líder Bayern Munique. Abaixo seguem Borussia Mönchengladbach e Bayer Leverkusen, em quarto e quinto lugares, ambos com 56 pontos. Já o Colónia está no 11.º posto com 34 pontos, sete acima do play-off de permanência.
Comentários 1