A Real Sociedad venceu o Mirandés por 2-1, no Anoeta, esta noite, em jogo referente à primeira mão da meia final da Taça de Espanha. Matheus Aias ainda acalentou a esperança da equipa da segunda divisão espanhola ao empatar o encontro, mas a Real Sociedad reagiu de imediato para colocar um pé na final da competição. Depois do triunfo de ontem do Athletic sobre o Granada CF, começa assim a desenhar-se uma final basca.
Em San Sebastián imperou a lei do mais forte. Foi logo aos nove minutos que a Real Sociedad se colocou em vantagem quando Oyarzabal, da marca de grande penalidade, colocou o emblema basco na frente do marcador. Matheus Aias ainda deu alguma esperança ao atual décimo classificado da Liga 123 aos 39 minutos, mas o empate durou somente três já que aos 42′, Martin Odegaard voltou a colocar a Real Sociedad na frente numa jogada de insistência em que o guardião Limones fez tudo o que pode para adiar o golo basco.
Assim, o conjunto basco ganhou vantagem e colocou um pé na final da Taça do Rei de Espanha que pode muito bem ser disputada pelos dois grandes rivais da região já que, ontem, também o Athletic ganhou vantagem ao vencer em casa o Granada por 1-0. Desde 1910, numa edição que teve duas finais da Taça distintas, que Real Sociedad e Athletic Bilbau não se defrontam no derradeiro encontro da competição.
Veja aqui os golos do jogo:
Comentários 1