A Real Sociedad continua em grande forma e esta noite foi ao terreno do Celta vencer por 4-1. A equipa basca termina assim o dia na liderança da Liga Espanhola e chega aos 18 golos sendo atualmente o melhor ataque da competição. David Silva, Oyarzabal e Willian José deram uma vantagem confortável à turma do Anoeta ainda na primeira hora de jogo e o melhor que o Celta conseguiu foi reduzir distâncias por Iago Aspas aos 77 minutos da marca de grande penalidade. O 4-1 final foi estabelecido por Willian José aos 81 minutos.
Quem também venceu foi o Betis que recebeu e bateu o Elche CF por 3-1. A equipa andaluz também esteve a vencer por 3-0 fruto de golos de Sanabria e Tello, que bisou, e ainda desperdiçou uma grande penalidade por Fekir. O melhor que o recém-promovido Elche conseguiu foi reduzir distâncias por Josan aos 60 minutos.
Nos outros dois jogos do dia, dois empates. Granada CF e Levante UD empataram a um golo em Granada com golos ainda na primeira parte (Rúben Vezo marcou para os visitantes, Darwin Machis para os andaluzes), enquanto o Valência CF voltou a cair em casa, empatando com o Getafe CF a dois golos, num jogo em que Thierry Correia viu o cartão vermelho.
Ainda ontem, o dia em Espanha começou com o triunfo do Real Madrid, em casa, frente à SD Huesca por 4-1. Depois da polémica a meio da semana que envolveu Benzema no encontro frente ao Borussia Mönchengladbach, o avançado francês respondeu da melhor maneira com dois golos frente ao recém promovido Huesca. Pode ver o resumo e os golos desse jogo aqui. Com esse resultado o Real Madrid regressou temporariamente à liderança da liga espanhola com mais dois pontos do que a Real Sociedad e o Cádiz CF que ontem bateu a SD Eibar, no País Basco. Mais tarde, o FC Barcelona não foi além de um empate a um golo frente ao Alavés. Pode ver o resumo aqui.
Comentários 1