Não está fácil a vida para o Valência CF que, hoje, foi a casa do grande rival Villarreal CF perder por 2-1. Pior, só mesmo o facto do golo do triunfo amarelo ter sido apontado por Dani Parejo, antigo capitão da equipa Che e que trocou o clube pelo Villarreal esta temporada contra a sua própria vontade. O marcador foi aberto por outro ex Valência, Paco Alcácer, da marca de grande penalidade e de nada serviu o golaço de Gonçalo Guedes que ainda valeu um empate temporário à equipa do Valência.
No País Basco, o dia foi repleto de futebol, com três das suas quatro equipas a saírem com sentimentos diferentes dos seus jogos. Em Eibar, não se saiu do nulo entre SD Eibar e Osasuna, enquanto o Alavés se viu derrotado em casa, por 2-0, perante o Elche CF. Já o Athletic Bilbau venceu a UD Levante por 2-0. Já a quarta equipa basca, a Real Sociedad, foi ao terreno do Betis vencer por 3-0, enquanto a SD Huesca não foi além de um empate a dois golos perante o Real Valladolid.
O resultado alcançado pela Real Sociedad em Sevilha permitiu à equipa basca ascender à liderança da liga espanhola em conjunto com o Villarreal, ambas com 11 pontos, mais um dos que Real Madrid, Getafe CF, Cadiz CF e Granada CF. Portu, Oyarzabal e Januzaj foram os autores dos três golos do conjunto de San Sebastian.
Pode ver aqui toda a ação do dia em Espanha:
O dia de ontem ficou marcado pelas escorregadelas de Real Madrid e FC Barcelona, com os catalães a não ir além de uma derrota em casa do Getafe CF, resumo que pode ver aqui. Quem não se deixou surpreender foi o Atlético de Madrid que foi ao terreno do Celta Vigo vencer por 2-0, tudo isto, no mesmo dia em que o Sevilha FC também se viu surpreendido pelo rival andaluz, Granada CF. Pode ver o resumo de toda a ação do dia em Espanha aqui.
Comentários 1