O Rangers venceu o SC Braga por 1-0, esta tarde, em Braga, em jogo referente à segunda mão dos 16-avos de final da Liga Europa. Depois da vitória por 3-2 em Glasgow, o conjunto escocês voltou a derrotar o Braga e eliminou a equipa portuguesa da presente edição da Liga Europa. Ryan Kent foi o autor do único golo do encontro, já na segunda parte.
Em Braga, Matheus ainda defendeu uma grande penalidade, mas Ryan Kent acabou por dar a vitória à equipa orientada por Steven Gerrard. O guardião brasileiro do SC Braga foi decisivo a manter o clube arsenalista na eliminatória ao evitar uma grande penalidade de Ianis Hagi em período de compensação na primeira parte, mas nada pôde fazer na segunda quando aos 61 minutos, Ryan Kent colocou o Rangers na frente.
Com a lição bem estudade, o Rangers foi ao Municipal de Braga explorar sucessivamente as costas da defesa bracarense e o típico adiantamento da linha defensiva do Braga com Rúben Amorim e acabou por ser num lance semelhante, com Kent a ser lançado na profundidade que o Rangers acabou por chegar ao golo, o único do encontro, mas o suficiente para atirar o conjunto português para fora da competição.
Veja aqui a grande penalidade defendida por Matheus e o golo de Ryan Kent:
Steven Gerrard,versus Ruben Amorim….Nos confrontos internacionais entre Clubes,vem mais “ao de cima”,a “seniority” dos treinadores…Veremos isso,nos próximos jogos,amanhã,do Benfica e do FC Porto??….