O Milan empatou com a SPAL a dois golos, esta noite, em Ferrara, num jogo referente à 29ª jornada da Liga Italiana. Apesar do golo de Rafael Leão, os milaneses acabaram supreendidos pela SPAL que por altura do golo do jovem português já vencia por 2-0. Valoti e Floccari fizeram os golos da SPAL aos 13′ e 30′, com Calhanoglu a ver o VAR anular-lhe um golo aos 37 minutos. Foi já perto do final do encontro, aos 79 minutos, que Rafael Leão reduziu distâncias e o resultado só se voltou a alterar devido a um autogolo de Vicari em período de compensação.
Melhor fizeram os rivais da cidade. Em casa, perante o Brescia, o Inter não deu qualquer hipótese e cilindrou o último classificado da Liga Italiana por 6-0. Ashley Young fez o primeiro golo dos nerazzurri logo aos cinco minutos e ainda na primeira parte Alexis Sánchez e Danilo D’Ambrosio aumentaram a contagem. Com três golos em cada parte o Inter construiu a goleada com os restantes golos a surgirem por Gagliardini, Eriksen e Candreva.
Quem aproveitou o deslize do Milan foi o Verona que, em casa, derrotou o Parma por 3-2 ficando assim a um ponto do Milan e a três do SSC Nápoles em zona europeia. A equipa de Miguel Veloso continua a surpreender estando mesmo a ameaçar um lugar europeu, mas teve de suar para vencer o Parma. Esteve a perder por 1-0, virou o jogo para 2-1, voltou a ceder o empate e só venceu com um golo de Pessina aos 82 minutos.
Noutros campos, o Bolonha FC e o Cagliari Calcio empataram a um golo em Bolonha. A Fiorentina voltou a perder em casa, por 3-1, perante a US Sassuolo e o Lecce Calcio foi surpreendido em casa pela Sampdoria que venceu por 2-1.
Veja aqui os resumos dos encontros do dia em Itália: