O Paris Saint-Germain conquistou a Taça de França com uma vitória por 1-0 diante do AS Saint-Étienne, esta sexta-feira. Naquele que foi o regresso aos jogos oficiais em solo gaulês (a Ligue 1 foi dada por terminada na sequência da pandemia de Covid-19, com o PSG declaradp campeão), nem tudo foram boas notícias para os parisienses, que viram Mbappé sair lesionado na primeira parte, após uma entrada violenta que valeu o vermelho direto a Loic Perrin. Mbappé deixou o relvado em lágrimas e voltou posteriormente ao banco de suplentes de muletas e com o tornozelo direito imobilizado.
O PSG poderá, assim, ter ficado sem uma das figuras para a final da Taça da Liga francesa (contra o Olympique Lyon na próxima sexta-feira) e para a Champions.
Neymar foi o autor do golo solitário da partida logo aos 14 minutos, numa recarga certeira a defesa de Moulin. Ainda assim, o lance que marcou o encontro foi a tal entrada sobre Mbappé à passagem da meia-hora de jogo. Veja abaixo o golo que deu ao PSG a 13ª Taça de França da história do clube.
Nesta sexta-feira já houve mais futebol para ver, com o empate 2-2 entre Santa Clara e Vitória SC a contar para a última jornada da Liga Portuguesa.