Portugal e Espanha empataram a zero, esta noite, em Alvalade, em jogo particular de preparação para os encontros da Liga das Nações. Em Alvalade, Portugal resistiu a uma entrada forte da Espanha para anular o conjunto visitante e conseguir um empate na antecâmara para os encontros da Liga das Nações frente à Suécia e a França.
Num jogo marcado pelo regresso dos adeptos às bancadas do Estádio de Alvalade depois do teste efetuado em Ponta Delgada para a Liga no encontro entre Santa Clara e Gil Vicente, nem Portugal ou Espanha conseguiram desfazer o nulo inicial com que foram a jogo. A Espanha entrou forte e encostou Portugal à sua baliza durante a primeira meia hora do encontro, mas um ajuste tático efetuado por Fernando Santos permitiu ao conjunto luso equilibrar o encontro e ganhar algum ascendente e atirar mesmo duas bolas ao ferro da baliza espanhola.
Portugal irá agora defrontar a França no próximo dia 11 de outubro em jogo a contar para a terceira jornada da Liga das Nações a ser disputado em Paris, defrontando depois a Suécia, também em Alvalade, no próximo dia 14 de outubro. Noutros campos, destaque para um golo de Waldschmidt frente à Turquia, para a exibição de Corona frente à Holanda e ainda para o momento histórico protagonizado por Eduardo Camavinga.
Pode ver o resumo do encontro entre Portugal e Espanha aqui:
Também poderá interessar-lhe:
Slimani, Sporar, Paulinho e a política desportiva, por António Tadeia
Comentários 1