Portugal venceu o Azerbaijão por 1-0, esta noite, no arranque do apuramento para o Campeonato do Mundo de 2022 que será disputado no Catar. O único golo do encontro chegou ainda na primeira parte e surgiu de um autogolo de Maksim Medvedev aos 36 minutos. No outro jogo do grupo a Sérvia bateu a República da Irlanda por 3-2.
Em Turim, Portugal não foi além de um triunfo magro perante o Azerbaijão no jogo que marcou o arranque da fase de apuramento europeia para o Campeonato do Mundo 2022 a ser disputado no Catar. A seleção orientada por Fernando Santos beneficiou de um autogolo para levar de vencida a equipa Azeri, com o golo português a chegar aos 36 minutos num lance em que o guardião do Azerbaijão, Shakhruddin Magomedaliyev socou uma bola contra as costas do companheiro de equipa Medvedev.
Em solo italiano, Fernando Santos deu a titularidade a Nuno Mendes, Domingos Duarte e Pedro Neto, além de Anthony Lopes, Cancelo, Rúben Dias, Moutinho, Rúben Neves, André Silva, Bernardo e Cristiano Ronaldo, acabando por lançar em jogo Bruno Fernandes, Rafa, Félix, Sérgio Oliveira, bem como João Palhinha, que se estreou com a camisola das Quinas. Apesar das mudanças, porém, a seleção portuguesa não voltou a marcar, entrando ainda assim na fase de qualificação para o Mundial 2022 com o pé direito e com três pontos.
Veja aqui o golo da partida:
Comentários 1