O Portimonense foi despromovido da Liga Portuguesa, esta noite, apesar da vitória por 2-0 perante o CD Aves, em casa. A equipa algarvia precisava vencer e esperar por um derrota do Vitória FC e/ou CD Tondela para se manter na competição, mas apesar da vitória caseira perante o já despromovido Aves, o triunfo do Vitória FC perante o Belenenses SAD atirou o conjunto algarvio para a segunda divisão.
Depois de uma primeira parte sem golos foi já na segunda parte que o Portimonense chegou à vitória. Willyan Rocha foi o primeiro a marcar para o Portimonenses aos 62 minutos, e foi já em cima do minuto 90 que Dener estabeleceu o resultado final. Insuficiente, ainda assim, para manter o conjunto algarvio na frente que não resistiu a três derrotas nos últimos cinco jogos.
O Portimonense junta-se assim ao CD Aves como despromovidos na Liga Portuguesa, com o conjunto algarvio a terminar a época com 33 pontos, menos um do que o Vitória FC, primeira equipa a salvo na competição. Vitória que à mesma hora derrotou o Belenenses SAD por 1-0, enquanto o CD Tondela foi a Moreira de Cónegos vencer por 2-1.
Veja aqui o resumo do encontro:
Comentários 3