Ainda não foi, mas está cada vez mais iminente a oficialização de Christian Eriksen como reforço do Inter. O médio internacional dinamarquês chegou esta manhã a Milão depois de ontem Beppe Marotta ter confirmado as negociações entre o clube italiano e o Tottenham. Segundo a imprensa italiana e inglesa, o negócio deverá ser feito na ordem dos 20 milhões de Euros.
Quem estava próximo de sair e afinal pode não ser bem assim é Pablo Mari, defesa central espanhol de 26 anos e um dos esteios dos sucessos recentes do Flamengo de Jorge Jesus. Mari esteve mesmo em Londres para acertar os últimos detalhes com o Arsenal, mas segundo o Flamengo, à última da hora, o clube inglês decidiu mudar os termos da proposta o que enfureceu o emblema do Rio de Janeiro. Segundo o Daily Mail, foi um diretor não identificado do clube brasileiro que deu conta do bloqueio no negócio, com Pablo Mari a ser esperado no Ninho do Urubu nos próximos dias para dar início à pré-temporada rubronegra. Já sobre Gabriel Barbosa, Flamengo e Inter continuam sem acordo oficial.
Mas deixemos os rumores de lado durante um bocado. Hoje foram alguns os negócios a serem confirmados, mesmo entre alguns dos clubes mais relevantes do futebol europeu. Na Alemanha, o Hertha Berlim confirmou a contratação de Lucas Tousart. Pelo médio francês de 22 anos, o Hertha pagou ao Lyon 25 milhões de euros, mas Tousart irá manter-se no emblema gaulês até final da temporada por empréstimo do novo clube. Tousart abre assim a porta à entrada de Bruno Guimarães que chegou a ser apontado ao Benfica.
Já em Inglaterra, foi o Leeds United quem confirmou Jean-Kévin Augustin, avançado francês de 22 anos que segue para o popular clube inglês por empréstimo do RB Leipzig até final da temporada com a equipa de Marcelo Bielsa a receber um trunfo importante na luta pela promoção à Premier League. Em Itália foi Paulo Fonseca quem recebeu um reforço, com o defesa central brasileiro de 23 anos, Roger Ibañez, a chegar à capital romana por empréstimo da Atalanta até 2021, mas ficando o clube da capital italiana com uma cláusula de compra obrigatória de oito milhões de Euros.
Também muito próximo de oficializar reforços, mas neste caso para fugir à despromoção está o Portimonense. O clube algarvio pode ter-se voltado a reforçar na Ásia e tal como hoje anunciou a contratação de Ricardo Vaz Tê até 2021 também Mohanad Ali, poderá vir a ser apresentado nas próximas horas, segundo avança a imprensa portuguesa. Em Itália, a “Sky Sports” adianta que a SPAL recusou uma proposta de 22 milhões de euros do SSC Nápoles por Andrea Petagna. Em alternativa, os napolitanos apontam agora para Piatek (AC Milan) e Andrea Pinamonti (emprestado pelo Inter ao Génova).
Já em Espanha, o Super Deporte garante que há diretores do FC Barcelona em Valência para concluir o negócio Rodrigo, enquanto o AS avança que Suso, extremo espanhol do Milan, está muito próximo de ser reforço do Sevilha FC. Por fim, na Alemanha, o Bild avança que Emre Can está próximo de ser o novo reforço do Borussia Dortmund, enquanto o TMC Sport assegura que Slimani quer sair do AS Mónaco numa altura em que tem sido associado a Tottenham e Manchester United pela imprensa inglesa. 3
Eis os principais negócios do mercado de janeiro até ao momento:

