O Portimonense empatou 1-1 na receção ao Moreirense, este sábado, para a 21.ª jornada da Liga Portuguesa. Esta igualdade a uma bola marcou a estreia de Paulo Sérgio no comando técnico dos algarvios, que continuam em zona de descida e sem conseguir regressar às vitórias.
Até foi a turma de Portimão quem marcou primeiro na partida desta tarde. Aos 25 minutos de jogo Jadson inaugurou o marcador. O lance nasceu na sequência de um pontapé de canto, com o guarda-redes Mateus Pasinato a defender um cabeceamento de Pedro Sá, a bola embateu no poste e Jadson fez o golo na recarga.
A resposta do Moreirense demorou cerca de onze minutos, com Fábio Abreu a restabelecer a igualdade aos 36′. A jogada começou em Bilel, que investiu pelo corredor direito e cruzou rasteiro para a área dos algarvios, onde Abreu apareceu ao primeiro poste com um ligeiro desvio para o fundo das redes. O resultado não mais mexeu e terminou mesmo com 1-1.
Com este empate, o Portimonense segue na penúltima posição da tabela classificativa com 15 pontos, a um de distância do FC Paços de Ferreira, que ainda joga nesta ronda. Para além disso, os algarvios já não sabem o que é ganhar há dez encontros consecutivos. O Moreirense, por seu turno, fica no 13.º lugar com 23 pontos.
Veja abaixo o resumo deste jogo.