Portimonense e FC Paços de Ferreira empataram a um golo, esta noite, no Algarve, em jogo referente à primeira jornada da Liga Portuguesa. O encontro foi decidido em dois lances de bola parada, mas as grandes emoções ficaram guardadas para os minutos finais repletos de reviravoltas e nos quais Douglas Tanque desperdiçou uma grande penalidade que podia ter valido o triunfo ao conjunto pacense.
No Algarve, foi o Paços de Ferreira quem saiu na frente do marcador quando em período de compensação da primeira parte, um pontapé de canto batido por João Amaral encontrou a cabeça de Marco Baixinho na área que desviou ao primeiro poste para o golo Pacense. A bola ainda desviou em Lucas Possignolo a quem foi atribuído o autogolo.
O golo do conjunto da casa chegou depois aos 52 minutos e após um livre direto cobrado em cruzamento para a área e que encontrou Fabrício no interior da mesma para o empate. Os últimos minutos foram então de grande emoção, com o árbitro do encontro a marcar uma grande penalidade para o Paços de Ferreira já em período de compensação que acabou por ser anulado pelo VAR. No minuto seguinte, foi a vez do Portimonense ganhar, efetivamente, uma grande penalidade, mas Douglas Tanque permitiu a defesa ao guardião do Portimonense e o resultado não se voltou a alterar.
O empate entre Portimonense e FC Paços de Ferreira sucede assim ao emotivo duelo entre Rio Ave e CD Tondela de ontem, também ele decidido com um golo de Meshino já em período de compensação. Recorde esse momento aqui. Ainda antes do empate entre Rio Ave e CD Tondela, o Santa Clara bateu o Marítimo por 2-0 com dois golos de Thiago Santana. Pode ver o resumo desse jogo aqui. Já depois, foi a vez do Moreirense ter batido o recém promovido Farense, também em casa, pelo mesmo resultado. Pode ver o resumo do encontro aqui.
Veja aqui o resumo do encontro entre Portimonense e Paços de Ferreira: