O Benfica venceu o Standard Liège por 3-0 com bis de Pizzi e dois dos golos de penálti, esta quinta-feira, para a Liga Europa. Com cerca de cinco mil adeptos no Estádio da Luz, Pizzi e Waldschmidt fizeram os golos que dão o pleno aos encarnados na competição com dois triunfos e seis pontos, os mesmos do que o Rangers, que ganhou por 1-0 na receção ao Lech Poznan.
Jorge Jesus introduziu algumas alterações no onze, com destaque para a colocação de Diogo Gonçalves como titular na lateral direita. Depois de um nulo no primeiro tempo, o Benfica inaugurou o marcador por Pizzi de grande penalidade. Na sequência de uma falta assinalada a Bokali sobre Waldschmidt na área dos belgas, aos 49 minutos, Pizzi foi chamado à marca dos onze metros e não tremeu. Guarda-redes para um lado, bola para o outro e os encarnados ficaram na frente.
Aos 66 minutos Waldschmidt colocou o Benfica a vencer por 2-0, também de penálti. O árbitro assinalou falta sobre Nuno Tavares e desta feita foi Waldschmidt a ficar encarregue da grande penalidade e fazer o golo. Foi já aos 77 minutos que Pizzi bisou na partida com um remate dentro da área dos belgas que ainda desviou num defesa do Standard e levou o esférico para dentro da baliza.
Veja abaixo os golos do Benfica:
Comentários 2