Foram oito. Oito! Foi uma noite absolutamente épica a de Liga dos Campeões que hoje vivemos com a vitória do Bayern Munique sobre o FC Barcelona por 8-2 num massacre que começou logo aos quatro minutos. O FC Barcelona ainda empatou, viu o Bayern chegar aos 4-1 e o melhor que conseguiu foi voltar a reduzir distância para o 4-2. A partir daí, bom, só deu Bayern e só parou nos 8-2. Depois de PSG e RB Leipzig está assim encontrado mais um semi finalista da edição deste ano da prova milionária. Pode ver o resumo do jogo aqui.
No final do jogo, Piqué assumiu responsabilidades e ofereceu-se para deixar o clube. “Foi um jogo horrível, uma sensação nefasta. Vergonha: é a palavra. Não se pode competir assim e não se pode ir assim para as competições europeias. Não foi nem a primeira, nem a segunda, nem a terceira vez. É muito duro e espero que isto sirva para algo. Temos todos de refletir: o clube precisa de mudanças. Não falo de treinador, nem dos jogadores. Estruturalmente, o clube precisa de mudanças de todo o tipo. Com disse, não foi nem a primeira, a segunda, ou a terceira vez. Ninguém é imprescindível. Eu próprio ofereço-me. Se tiver de vir sangue novo para mudar esta dinâmica, serei o primeiro a sair. Temos todos de refletir internamente e decidir o que é o melhor para o Barcelona, que é o mais importante”, afirmou o defesa central internacional espanhol.
Já Quique Setién não quis avançar com o que será o seu futuro à frente do clube catalão. “Levo apenas seis ou oito meses aqui. Quando alguém como o Piqué faz uma reflexão destas… seguramente terá algo a dizer. A realidade é que agora há uma frustração enorme. Resta-nos tirar conclusões e tomar as decisões que devem ser tomadas a pensar já no futuro. O Barcelona é um clube tão grande que isto causa muita dor. O meu futuro? É preciso fazer uma reflexão como deve ser feita após uma derrota tão humilhante e dolorosa”, afirmou.
Amanhã irá então ser conhecido o último semi-finalista da Liga dos Campeões 19/20, naquele que é naturalmente um dos jogos destacados pelo Fernando Gamito no roteiro de fim de semana que lhe preparou. Se ainda não o viu, está aqui.
Luca Waldschmidt, Éverton e Jan Vertonghen são reforços do Benfica para a nova temporada. Há alguns dias que se esperava a confirmação oficial que hoje chegou. Pelo internacional alemão de 24 anos, o Benfica pagou 15 milhões de Euros ao SC Fribrugo tendo o avançado assinado com o clube da Luz até 2025, ficando o conjunto alemão com direito a receber 7,5% das mais valias de uma futura venda. Waldschmidt fica ainda com uma cláusula de rescisão de 88 milhões de Euros.
Por sua vez, Éverton “Cebolinha” assinou até 2025 e ficou blindado com uma cláusula de rescisão de 150 milhões de Euros. Pelo internacional brasileiro de 24 anos, o emblema da Luz pagou 20 milhões de Euros ao Grémio, ficando o clube brasileiro com 20% das mais valias geradas por uma futura transferência. Por fim, Jan Vertonghen chega à Luz a custo zero depois de terminar contrato com o Tottenham, tendo assinado com o Benfica até 2023.
Quem já reagiu à saída do internacional belga para o Benfica foi José Mourinho. “Será um grande senhor a jogar na Liga. Um profissional de grande dimensão, um líder silencioso, um exemplo num grupo de trabalho. Felizmente encontrei muitos ao longo da minha carreira, mas o Vertonghen certamente está entre os melhores. Desejo que seja muito feliz no meu país. Nos spurs todos estaremos com uma pessoa que nos é muito querida”, afirmou o técnico português em declarações ao jornal Record.
Por seu lado, Vertonghen assumiu que falou com Witsel antes de aceitar a proposta do Benfica e afirma chegar a Portugal para vencer títulos. “Estive no Tottenham com portugueses e tenho amigos portugueses. Falei também com o Axel, liguei-lhe e ele passou-me informação positiva acerca do clube, das pessoas e dos adeptos. Isso ajudou-me a tomar esta decisão e, pelo que vejo, ele não mentiu. Joguei seis anos no Ajax e oito no Tottenham. Gosto de estabilidade, de continuidade e o que o Benfica me ofereceu foi muito importante para a minha escolha. Senti confiança e agora quero retribuir essa confiança. (…) A ambição e o projeto foram muito importantes para eu assinar”, assumiu.
Já Lucas Waldschmidt acredita que as suas características encaixam bem no habitual modelo de Jorge Jesus. “É a primeira vez fora da Alemanha, mas estou muito entusiasmado e feliz por estar aqui. (…) É um passo muito bom, para um grande clube. Espero tornar-me num jogador melhor, marcar golos, fazer assistências e ajudar os meus colegas para sermos bem sucedidos. Penso que [o futebol do Benfica] encaixa muito bem nas minhas características”.
Por fim, Éverton assumiu que Jorge Jesus foi fundamental para a sua chegada à Luz. “Tive boas referências do mister, de atletas que trabalharam com ele. Disseram que era um excelente treinador e pude comprovar isso na nossa conversa que tivemos. Ele teve muita importância na minha escolha, porque acompanhei de perto o trabalho dele e a qualidade dele. Tenho a certeza de que vou crescer muito com ele”, afirmou. Sobre o polémico telefona de Jesus que irritou Renato Gaúcho… “Não havia nada relacionado com a partida que teria no dia seguinte. Estava tudo relacionado com o Benfica, o meu interesse em vir para o Benfica e de fazer parte deste projeto. O mister quis saber se eu tinha interesse em fazer parte do projeto que me foi apresentado e eu disse com certeza, que seria um prazer trabalhar com ele e fazer parte de um projeto como este”, explicou.
Hoje foi dia de grandes transferências, até lá por fora. Em Inglaterra, por exemplo, Willian foi confirmado como reforço do Arsenal. O internacional brasileiro de 32 anos tinha terminado o contrato que o ligava ao Chelsea depois de sete temporadas ao serviço dos Blues. Willian assinou agora um contrato de três temporadas com o Arsenal. “Acredito que é um jogador que pode fazer a diferença para nós. Ele tem experiência de tudo no mundo do futebol, mas ainda tem a ambição de chegar aqui e contribuir para trazer o clube para onde deve estar. Fiquei muito impressionado com todas as conversas que tive com ele e com o quanto ele queria vir”, afirmou Mikel Arteta, treinador do Arsenal, na apresentação do brasileiro.
Em Tondela também há reforço e não é um reforço qualquer. Salvador Agra foi apresentado como reforço para a nova temporada regressando assim a Portugal depois de uma experiência no Légia Varsóvia. O extremo de 28 anos assinou até 2022 com o clube beirão. “Agradeço ao clube pela confiança depositada em mim. Posso prometer o máximo empenho nesta nova etapa. Serei mais um a ajudar para atingirmos os nossos objetivos”, afirmou Salvador Agra.
Para João Camacho, o Nacional “está a construir uma equipa para fazer um campeonato tranquilo”. O capitão do clube que esta temporada regressa à 1ª Liga acredita numa época sem sobressaltos. “Ainda é muito cedo para os avaliar, mas com certeza irão ajudar. O Nacional está a construir uma boa equipa para realizar um campeonato tranquilo e garantir a permanência”, afirmou em declarações à Lusa. Declarações que surgem na sequência dos anúncios do guarda-redes italiano Riccardo Piscitelli, o central Lucas Kal e o lateral Rúben Freitas, os médios Larry Azouni e Vincent Koziello e o avançado Gergely Bobál, como reforços para a próxima época.
Não há uma canção qualquer que diz , deixa-me rir🤣 ?
O Mourinho agora abusou nos elogios…a quem deu um pontapé nele na direcção da porta de saida.
Só os acéfalos e otários não entendem , os cartilheiros só têm que fazer o serviço encomendado e escrito por um qualquer janela.