O FC Paços de Ferreira respira melhor e atirou o CD Tondela para a terra dos aflitos na luta pela permanência na Liga Portuguesa. Os pacenses ganharam por 3-1 na deslocação a Tondela, esta quarta-feira, para a 28ª jornada do campeonato com um bis de Douglas Tanque e um autogolo. Com esta vitória, os comandados de Pepa ultrapassaram o adversário desta tarde/noite e subiram à 12ª posição com 31 pontos, sete acima da linha de água. Já o conjunto orientado por Natxo González fica em 15º lugar com 29 pontos, cinco de avanço sobre o Portimonense, a primeira equipa que aparece em zona de descida de divisão.
Tanque colocou o Paços de Ferreira em vantagem no marcador logo aos dez minutos de jogo. Na sequência de uma jogada de envolvimento do conjunto pacense, Pedrinho lançou Tanque no interior da área tondelense e o avançado desviou para o fundo das redes em frente a Cláudio Ramos.
O bis de Tanque surgiu mesmo em cima do intervalo, aos 45 minutos. Foi através de uma jogada rápida de contra-ataque que Hélder Ferreira desmarcou Tanque pela esquerda e o atacante disparou de fora da área para o golo. Os pacenses ainda aumentaram a vantagem para 3-0 com um autogolo de Yohan Tavares aos 68 minutos. Foi com uma jogada ensaiada na sequência de um pontapé de canto que Pedrinho apareceu à entrada da área do Tondela a rematar de primeira. O esférico ainda desviou em Philipe Sampaio e Yohan Tavares para acabar dentro da baliza. O Tondela ainda reduziu aos 88 minutos de grande penalidade, cobrada com sucesso por João Pedro. Ainda assim, já não foi a tempo de evitar a derrota nesta ‘final’ pela fuga à descida.
Veja abaixo o resumo da partida.