O Paços de Ferreira ganhou por 3-2 na deslocação ao terreno do Vitória FC e ganhou fôlego na fuga à descida de divisão, ao mesmo tempo que deixou os sadinos mais aflitos na mesma luta. Em pleno Estádio do Bonfim, para a 30ª jornada da Liga Portuguesa, até foi a equipa da casa quem esteve a ganhar por dois golos, mas os pacenses levaram a cabo a reviravolta na segunda parte que terminou em triunfo. Os comandados de Pepa ficam na 12ª posição do campeonato com 34 pontos, sete acima da linha de água. Já o Vitória FC, na estreia de Meyong como técnico após a saída de Julio Velázquez, está em 16º lugar e pode ser igualado pelo Portimonense, que recebe o Vitória SC ainda neste sábado.
Os sadinos foram para o intervalo a ganhar por 2-0. Mathiola inaugurou o marcador aos 27 minutos com um cabeceamento certeiro em resposta a cruzamento de Hildeberto. O segundo golo chegou já na compensação do primeiro tempo e foi da autoria de Bruno Pires, também de cabeça, após pontapé de canto cobrado por Éber Bessa.
A reviravolta pacense começou a ser construída logo no primeiro minuto da segunda parte com Douglas Taque a reduzir de cabeça, depois de cruzamento de Adriano Castanheira. A igualdade chegou aos 61 minutos por intermédio de Maracás, em mais um cabeceamento, novamente com assistência de Castanheira. Denilson colocou o Paços em vantagem aos 71′ com um remate colocado após assistência de Tanque.
Veja abaixo o resumo do jogo.