O FC Paços de Ferreira venceu por 3-1 a deslocação ao reduto do CD Aves, este domingo, para a 23.ª ronda da Liga Portuguesa. Com este triunfo, a equipa da Capital do Móvel foge da zona descida e afunda ainda mais os avenses, que estão na última posição da tabela classificativa.
Os pacenses adiantaram-se no marcador aos 28 minutos, com uma bomba de fora da área da autoria de Pedrinho. A resposta do Aves apareceu ainda na primeira parte, com o empate aos 44 minutos. Na sequência de um lance de contra-ataque, o guarda-redes Ricardo Ribeiro saiu à bola, mas deixou-a passar entre as pernas, com o esférico a sobrar para Welinton desviar para o golo.
O Paços de Ferreira voltou à vantagem no começo da segunda parte. Aos 49 minutos, Hélder Ferreira enganou o guardião adversário e todos no estádio com um cruzamento-remate que terminou no fundo das redes. Os pacenses fizeram o 3-1 através de grande penalidade cobrada por Adriano Castanheira aos 73 minutos.
Com este resultado, o Paços de Ferreira está na 16.ª posição da Liga Portuguesa e aumenta para seis os pontos de avanço sobre o Portimonense, primeira equipa em zona de despromoção. O Aves mantém o último posto e está já a nove pontos de distância do adversário desta tarde.
Veja abaixo o resumo deste jogo.
Comentários 1