O FC Paços de Ferreira ficou a salvo na Liga Portuguesa ao assegurar a permanência com uma vitória por 2-1 na receção ao Portimonense. Os algarvios ficam com a vida mais complicada após o desaire desta segunda-feira para a penúltima jornada. Embora estejam fora da zona de descida, têm os mesmos pontos do que Vitória FC e CD Tondela, ambos com jogos por disputar nesta ronda. Já o Paços de Ferreira é 13º classificado com 38 pontos, oito acima da zona de descida.
Os pacenses colocaram-se em vantagem aos oito minutos com um golo de Bruno Santos. Na sequência de um livre de João Amaral, Candé e Gonda tiveram cortes defeituosos, com a bola a sobrar para Hélder Ferreira assistir Bruno Santos para o golo.
O empate do Portimonense apareceu aos 17 minutos com um autogolo de Marcelo. Tabata cobrou o livre e o central do Paços tentou o corte de cabeça, mas acabou por desviar o esférico para dentro da própria baliza.
No entanto, os pacenses conseguiram voltar à vantagem ainda na primeira parte, aos 41 minutos, por intermédio de Denilson. Bruno Santos cruzou para área algarvia, Willyan cortou, mas o esférico desviou em Lucas e Denilson aproveitou para fazer o golo.
Veja abaixo o resumo do jogo.
Também nesta 33ª jornada da Liga Portuguesa, FC Famalicão e Boavista empataram 2-2, precisamente o mesmo resultado do encontro entre Rio Ave e Santa Clara, que mantém acesa a luta europeia. Para além disso, o Belenenses SAD ficou mais perto da permanência ao ganhar por 1-0 ao Gil Vicente. Já o Vitória SC voltou a ser servido pelo talento de Marcus Edwards, que fez o golo do triunfo por 1-0 perante o Marítimo.
Comentários 5