Em mais uma noite europeia, o Omonia Nicósia fez história ao chegar pela primeira vez ao play-off da Liga dos Campeões. A equipa cipriota, onde atua o português Vítor Gomes (esteve em destaque) venceu o Estrela Vermelha nas grandes penalidades por 4-2 após a igualdade a uma bola no tempo regulamentar. Pela frente na fase seguinte estará o Olympiacos do português Pedro Martins.
Michael Lüftner adiantou o Omonia aos 31 minutos e Ivanic restabeleceu a igualdade em cima dos 45′. No desempate de grandes penalidades, Vítor Gomes cobrou com êxito um dos remates da marca dos onze metros para os cipriotas.
Ainda nesta quarta-feira, o FC Midtjylland também assegurou a presença no play-off da Champions ao bater o Young Boys por 3-0 com golos de Mabil, Dreyer e autogolo de Lefort.
Veja abaixo os golos e o desempate por penáltis do Omonia-Estrela Vermelha:
Nos restantes resultados desta quarta-feira, os israelitas do Maccabi Tel Aviv venceram os bielorrussos do Dínamo Brest (1-0), os húngaros do Ferencvaros eliminaram os croatas do Dínamo Zagreb por 2-1 e os noruegueses do Molde ganharam nos penáltis aos azeris do Qarabag.
Veja aqui o golo do triunfo do Dínamo Zagreb sobre o Ferencvaros:
No que toca à segunda pré-eliminatória da Liga Europa, os holandeses do Willem II golearam os luxemburgueses do Progrès Niederkorn por 5-0, o Lech Poznan venceu o Hammarby por 3-0 (com golo de Pedro Tiba, que pode ver abaixo) e o B36 Tórshavn ganhou nos penáltis ao The New Saints.
Comentários 1