O Olympiacos ganhou vantagem no play-off da Champions contra o Omonia Nicósia ao vencer por 2-0 nesta quarta-feira, na Grécia, na primeira mão da eliminatória. Os golos dos helénicos foram da autoria de Valbuena, de grande penalidade, aos 69 minutos, e de El Arabi aos 90+2′.
Houve portugueses nos onzes iniciais de ambas as equipas: Rúben Semedo e José foram titulares nas escolhas de Pedro Martins no Olympiacos – Cafú não saiu do banco de suplentes; Vítor Gomes também alinhou de início no Omonia Nicósia.
A segunda mão terá lugar na próxima terça-feira, dia 29, em solo cipriota.
Pode ver abaixo os golos que resolveram a partida:
Na Liga Europa houve destaque português com Pedro Tiba a bisar e fazer ainda uma assistência no apuramento do Lech Poznan para o play-off de acesso à fase de grupos. Os polacos golearam os cipriotas do AEL Limassol por 5-0. Para além dos dois golos do português, marcaram ainda Ishak, Kaminsky e Sýkora.
Novamente na Champions, o Dínamo Kiev foi até à Bélgica vencer o KAA Gent por 2-1. Supryaga e De Pena fizeram os golos dos ucranianos, enquanto Kleindienst marcou para os belgas. O Gent terminou a partida a jogar com dez por expulsão de Bezus aos 53′, com o resultado então empatado a uma bola.
Recheada de golos foi a receção do Molde FK ao Ferencváros, que terminou empatada 3-3. Leke James, Eikrem e Ellingsen marcaram para o Molde e Boli, Uzuni e Kharatin para o Ferencváros.