Manchester United e Inter Milão garantiram hoje a passagem às meias finais da Liga Europa. Em Colónia, o Manchester United derrotou o FC Copenhaga já no prolongamento beneficiando de uma grande penalidade convertida por Bruno Fernandes aos 95 minutos para levar de vencida o conjunto dinamarquês. Pode ver o resumo desse jogo aqui. Já em Düsseldorf, o Inter Milão entrou com tudo frente ao Bayer Leverkusen e aos 21 minutos já vencia por 2-0. O melhor que o conjunto germânico conseguiu foi reduzir distâncias por Kai Havertz aos 25 minutos. Pode ver o resumo desse encontro aqui.
Por cá, hoje temos a história dos dois CSKA Sofia. Confuso? Nem por isso. A história é complicada, é certo, e conta ainda com Krasimir Balakov, antigo internacional búlgaro com passagem pelo Sporting nos anos 90 e para muitos o melhor jogador da história daquele país. Balakov está agora a comandar o novo CSKA que esta semana empatou com o antigo CSKA. Pode ler a história de todo este imbróglio aqui.
O CD Tondela já tem treinador. O clube beirão anunciou hoje que Pako Ayestarán, antigo adjunto de Quique Flores no Benfica e de Rafa Benítez no Valência CF e Liverpool FC é o sucessor de Natxo González. Em comunicado, o Tondela anunciou que o treinador de 57 anos vai assumir o controlo da equipa até junho de 2021. Nos últimos anos, Ayestarán passou pelos comandos técnicos de Valência, UD Las Palmas e Pachuca, este último em 2018/19.
Por outro lado, quem está agora no mercado é Paulo Sousa depois de técnico e Girondins Bordéus terem chegado a acordo para a rescisão do contrato que ligava ambos. Há muito que as negociações com vista à separação se arrastavam tendo sido hoje concluídas e oficializadas. “A nossa aventura em Bordéus termina hoje. Os nossos sonhos e objetivos não se realizaram, mas vamos manter para sempre este clube e esta cidade nos nossos corações. Um dos nossos maiores esforços criar uma cultura de vitória, não só na equipa, mas em todo o clube e nos seus adeptos. Desde o meu primeiro dia ao serviço do Bordéus, disse com convicção que o mais importante, que a alma do clube, são os adeptos. Hoje, na minha despedida, deixo este recado: continuem a lutar por este gigante adormecido”, escreveu Paulo Sousa nas redes sociais.
Depois de ontem o Atlético de Madrid ter confirmado dois casos positivos de Covid-19 no plantel às ordens de Diego Simeone sem revelar nomes, hoje, também em comunicado, o emblema espanhol confirmou que são Ángel Correa e Sime Vrsaljko os atletas em questão. Na mesma comunicação o clube espanhol anunciou ainda que todos os restantes testes feitos à equipa foram negativos, com a equipa a viajar para Lisboa esta terça feira. O Atlético, recorde-se, defronta o RB Leipzig no Estádio da Luz na próxima quinta feira em jogo a contar para os quartos de final da Liga dos Campeões.
Ainda antes disso, o Wolverhampton Wanderers vai a jogo terça feira frente ao Sevilha FC em jogo a contar para os quartos de final da Liga Europa e na antevisão para o encontro, Rui Patrício assumiu o sonho de vencer a competição. “Temos de vencer os jogos que faltam para chegar à final e depois vencê-la – esse é o sonho de qualquer jogador, treinador e equipa técnica, vencer esta competição. Isso é óbvio. Todos nós queremos ganhar, é por isso que estamos a disputar esta competição. Mas sabemos que, primeiro, temos de eliminar o Sevilha e depois temos de passar outra equipa e depois é que virá a final, que também teremos de vencer”, afirmou.
O guarda-redes português abordou ainda a questão do jogo se disputar em campo neutro. “É totalmente diferente jogar num campo neutro, sem adeptos também, o que significa que temos de nos adaptar a uma nova realidade, até na forma como devemos jogar. Como é óbvio, este é um jogo em que temos de dar o máximo. Não há uma segunda mão para corrigir um mau jogo na primeira”, defendeu Patrício.
Já Rúben Neves recordou a passagem de Lopetegui pelo FC Porto e assumiu estar eternamente grato ao técnico espanhol. “Lopetegui é muito especial para mim. Pôs-me a jogar com 17 anos e estou muito agradecido por isso. É algo que não se vê todos os dias em Portugal, pelo menos em 2014 não davam minutos a jogadores tão jovens. Quero vencer-lhe, claro, mas vou estar sempre muito agradecido. É um grande treinador, trabalha muito bem, quer jogar bom futebol”, afirmou o médio do Wolves.
Segundo Tiquinho Soares, a pausa motivada pela Covid-19 permitiu ao FC Porto recuperar forças e atacar com outro fulgor a reta final da temporada conseguindo com isso a dobradinha. “O momento mais marcante foi a pausa do campeonato português. Ali encontrámos força para conquistar títulos. Durante a quarentena não ficámos um dia sem treinar. Conversámos pelas redes sociais e analisámos os vídeos de jogos anteriores. Acho que olhámos para os erros e criámos uma força inexplicável”, afirmou o avançado em entrevista ao Globo Esporte.
Já Zé Luís tem uma proposta do Besiktas, mas pretende ficar no FC Porto. Isso é pelo menos o que diz o advogado do jogador azul e branco. “O Besiktas está interessado no Zé Luís, mas não é o único clube interessado nele. Há outros clubes europeus atentos ao jogador, que também tem ofertas da Ásia. Já me encontrei com responsáveis do Besiktas, mas o negócio não avançou porque o jogador dá prioridade a continuar no FC Porto. Mas se a administração do FC Porto não o quiser manter, aí ele escutará propostas. O clube perguntou apenas as condições”, afirmou José Fouto.
Ora Besiktas que irá defrontar o PAOK de Abel na segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões, como ficou hoje determinado no sorteio da competição que ocorreu na Suíça. Além do PAOK-Besiktas, o sorteio ditou ainda um AZ Alkmaar-Viktoria Plzen e um Lokomotiv Zagreb-Rapid Viena, sendo que as partidas se jogarão a 25 ou 26 de agosto. Refira-se que os vencedores destes três encontros passam à terceira pré-eliminatória, onde já está o Benfica, sendo, por isso, possíveis adversários dos encarnados.
É um dos jogadores mais entusiasmantes da Liga Espanhola e depois de uma temporada de sucesso por empréstimo no Osasuna, é no Villarreal CF que Kubo irá jogar na próxima época, também ela por empréstimo do Real Madrid. Apesar dos 19 anos, Kubo leva já sete internacionalizações pelo seu país e na última temporada apontou quatro golos em 36 jogos. Deverá juntar-se assim a Coquelin e a Dani Parejo como reforço no Submarino Amarelo que será treinado por Unai Emery na próxima temporada.
Recorda-se de Lucas Evangelista? Deu nas vistas no Estoril Praia, saiu para o FC Nantes e regressou a Portugal na temporada passada para defender as cores do Vitória SC. Agora, o médio ofensivo brasileiro regressou ao seu país e assinou pelo RB Bragantino para a época de estreia do clube na Série A do futebol brasileiro. Tal como aconteceu aquando da passagem por Guimarães, Evangelista regressa ao Brasil por empréstimo dos franceses do Nantes.
Por fim, em Inglaterra, o Liverpool FC anunciou a contratação do lateral esquerdo grego Kostas Tsimikas, oriundo do Olympiakos, treinado por Pedro Martins e para quem foi indiscutível na temporada passada. A duração do contrato não foi divulgada, nem os valores envolvidos, mas a imprensa inglesa fala em cinco anos de contrato e uma transferência que deverá rondar os treze milhões de Euros.
Comentários 2