O SSC Nápoles venceu a AS Roma por 2-1, este domingo, para a 30ª jornada da Liga Italiana. Com este resultado, os napolitanos ficam com os mesmos 48 pontos que os romanos de Paulo Fonseca, em quinto lugar.
Depois de uma primeira parte sem golos, Callejón colocou a equipa da casa em vantagem aos 55 minutos, mas a resposta surgiu com a igualdade da autoria de Mkhitaryan aos 60′. O Nápoles voltou à vantagem com um golo de Insigne aos 82 minutos.
O dia começou com o Inter Milão a desperdiçar a oportunidade de se aproximar do segundo lugar. Os nerazzurri perderam por 2-1 na receção ao Bolonha FC. Lukaku colocou o Inter na frente na primeira parte e tudo parecia correr às mil maravilhas quando o Bolonha ficou a jogar com dez por expulsão de Soriano aos 57′. No entanto, Lautaro Martínez desperdiçou um penálti aos 62′ e o Bolonha aproveitou para empatar aos 74′ por Juwara. Barrou completou a reviravolta aos 80′, já depois de Bastoni (Inter) também ter sido expulso. O Inter fica na terceira posição, a quatro pontos da Lazio, enquanto o Bolonha está em nono lugar com 41 pontos.
Veja abaixo os golos da vitória do Nápoles sobre a Roma:
E aqui os golos do desaire do Inter:
A Atalanta é que aproveitou para se aproximar do pódio e ficar apenas a um ponto do Inter Milão. O emblema de Bérgamo ganhou por 1-0 na deslocação ao reduto do Cagliari Calcio, com golo de Muriel de penálti. Carboni, do Cagliari, tinha sido expulso no lance da grande penalidade aos 26 minutos. O Cagliari que fica na 11ª posição com 39 pontos, já 14 acima da zona de descida.
Já o Hellas Verona falhou a aproximação à zona europeia e deu vida ao Brescia Calcio. Golos de Papetti e Alfredo Donnarumma deram ao Brescia o triunfo por 2-0. Com este resultado, o Brescia está na penúltima posição do campeonato, a seis pontos da zona de permanência. O Hellas é oitavo classificado com 42 pontos.
A SPAL 2013 é agora a lanterna vermelha depois da derrota por 3-0 na deslocação ao terreno da Sampdoria. Gabbiadini e um bis de Linetti resultaram no desfecho do jogo. A Sampdoria é 14ª classificada com 32 pontos e a SPAL está em último com 19, a oito dos lugares de permanência.
Logo ali à beira da linha de água está o Génova CFC que empatou 2-2 com a Udinese. Fofana e Lasagna ainda colocaram a Udinese a ganhar por 2-0, mas Pandev e Pinamonti conseguiram empatar. O Génova está no 17º posto, dois pontos acima da zona de descida, enquanto a Udinese está em 15º, sete pontos acima da linha de água.
Já o Parma Calcio saiu derrotado da receção à Fiorentina por 2-1. Pulgar marcou os dois golos do conjunto de Florença, ambos de penálti, e Kucka o do Parma também da marca dos onze metros. O Parma é 12º classificado com 39 pontos e a Fiorentina está logo abaixo com menos cinco pontos.