O Nacional e o Farense, duas equipas que esta época subiram à I Liga, venceram as suas partidas relativas à sétima jornada, disputadas hoje à tarde. O Nacional venceu em casa o Gil Vicente, por 2-1, e colou-se a FC Porto (que ainda não jogou), Santa Clara, Rio Ave e Vitória SC na quarta posição, todos com dez pontos. O Farense, por sua vez, venceu o Boavista por 3-1, deixando a zona de descida direta: os algarvios somam agora cinco pontos e são 16º.
Na Choupana, o Gil Vicente teve ocasiões mais do que suficientes para resolver o jogo ainda na primeira parte, mas esbarrou numa tarde de muito acerto do guarda-redes Daniel, que defendeu dois penaltis (e a recarga ao primeiro) durante os primeiros 45 minutos. Primeiro, aos 23′, deteve a tentativa de Talocha. Depois, aos 45′, opôs-se com sucesso à conversão de Lucas Mineiro. Mesmo assim, a equipa de Barcelos ainda marcou antes do intervalo, aos 45+5′, por Rodrigo, que cabeceou com êxito um belo cruzamento de Talocha na esquerda. Com João Vítor e Rochez em campo, porém, a equipa insular deu a volta ao resultado na segunda parte. João Camacho empatou aos 57′, de cabeça, após cruzamento de Rúben Freitas. E Rochez garantiu os três pontos em mais um golo de cabeça, desta vez após cruzamento de Alhassan.
Veja aqui o resumo da partida:
No regresso ao São Luís, o Farense conseguiu a primeira vitória na Liga, às custas do Boavista, que chegava ao Algarve ainda a saborear o sucesso frente ao Benfica, na segunda-feira passada. Os algarvios foram os primeiros a marcar, por Gauld, logo aos 22′: o médio escocês lançou Mansilla, este cruzou, a defesa boavisteira afastou, mas Gauld tinha acompanhado o lance e foi o primeiro a chegar para a recarga. O Boavista empatou aos 43′, por Angel Gomes, que conduziu a bola por todo o meio-campo da equipa da casa antes de rematar seco e colocado junto ao poste, fora do alcance de Defendi. O Farense, no entanto, reagiu bem, entrando de rompante na segunda parte, com mais dois golos. Stojiljkovic marcou aos 50′, respondendo de cabeça a um canto de Gauld. E Mancha dobrou o avanço aos 53′, também de cabeça, após canto de Idrissi.
Veja aqui os principais lances do jogo: