O Marítimo venceu o Benfica por 2-0, esta tarde, no Funchal, em jogo referente à 29ª jornada da liga portuguesa. Correa e Rodrigo Pinho fizeram os golos da equipa insular em duas jogadas em que Nanu fugiu à defesa do Benfica na velocidade. Foi a oitava vez que o Benfica não conseguiu vencer nos últimos dez encontros da liga portuguesa.
No Funchal, o Marítimo voltou a surpreender o Benfica ao vencer os encarnados por 2-0 com dois golos na segunda parte do encontro. Apesar do domínio territorial da equipa de Bruno Lage, o Marítimo mostrou eficácia ao marcar dois golos nas poucas vezes que se aproximou com perigo da baliza de Vlachodimos. Determinante para o triunfo insular foi Nanu com duas arrancadas que deixaram para trás a defesa do Benfica, oferecendo autenticamente os golos a Correa (74′) e a Rodrigo Pinho (78′) que só tiveram mesmo de encostar em cima da linha de golo. Em cima do minuto 90, Joel voltou a marcar para o Marítimo mas o lance foi invalidado por fora de jogo.
Com este resultado o Benfica pode ver o FC Porto fugir na liderança e abrir para seis pontos a vantagem na frente da classificação em caso de vitória, esta noite, perante o FC Paços de Ferreira. Já o Marítimo chega aos 31 pontos e coloca-se sob condição na 12ª posição fugindo por isso aos lugares de despromoção.
Veja aqui o resumo do encontro:
Comentários 1