Um golo de Rodrigo Pinho e outro de Leo Andrade, ambos já na segunda parte, valeram ao Marítimo uma vitória por 2-0 sobre o Sporting, em partida dos oitavos-de-final da Taça de Portugal. Foi a primeira derrota interna do Sporting esta época, num jogo que Rúben Amorim começou sem cinco titulares da partida de sexta-feira passada, frente ao Nacional: Adán, Porro, Coates, João Mário e Pedro Gonçalves.
O jogo foi sempre de domínio territorial dos líderes da Liga, que ainda na primeira parte podiam ter marcado, num remate de Tiago Tomás à barra da baliza de Caio Secco, após jogada de Matheus Nunes. Essa foi, contudo, uma das poucas situações de real perigo que a equipa lisboeta criou, face a um adversário que respondia ao 3x4x3 de Amorim com um 3x5x2 que soltava Rodrigo Pinho e Joel Tagueu na frente.
O jogo só começou a mudar quando Milton Mendes trocou Joel por Milson, aos 64′. Cinco minutos depois, o extremo angolano aproveitou a escorregadela de um médio leonino para arrancar para a área e isolar Rodrigo Pinho, que não teve problemas em bater Maximiano à saída do guardião leonino. Veja aqui o golo:
Amorim trocou imediatamente Tabata por Pedro Gonçalves e cinco minutos depois revolucionou a equipa, fazendo entrar Sporar, João Mário e Porro, mas para as saídas de Borja, Matheus Nunes e Neto, passando a equipa leonina a alinhar com Porro e Nuno Mendes como centrais ao lado de Feddal. O resultado do balanceamento ofensivo leonino foi o segundo golo maritimista. Sucedeu na sequência de um canto que Rodrigo Pinho desviou para Leo Andrade aparecer depois a faturar, na cara do guarda-redes. Também pode ver aqui o golo:
Estava consumada a surpresa. O Marítimo ganhava ao Sporting, depois de na Liga já ter ganho ao FC Porto. E os leões do continente escorregavam e deixavam cair um dos objetivos da época.
Pode ver aqui o resumo do jogo: