O CD Tondela e o Santa Clara empataram sem golos neste domingo, no Estádio João Cardoso, para a quarta jornada da Liga Portuguesa. Houve oportunidades para ambos os lados, dois penáltis falhados e ainda uma expulsão.
Aos 24 minutos, Manuel Mota assinalou grande penalidade a favor do Tondela, por falta de Candé sobre Murillo. Richard foi chamado à marca dos onze metros, mas o guarda-redes Marco levou a melhor ao negar o golo.
A equipa da casa ficou a jogar com dez aos 26 minutos, devido a um cartão vermelho direto mostrado a Moufi. O lateral teve uma entrada duríssima sobre Candé e o árbitro não hesitou na expulsão.
Os guarda-redes foram as principais figuras do encontro, com Cláudio Ramos a brilhar por duas vezes consecutivas na reta final do primeiro tempo e Marco a responder no começo dos segundos 45. Richard ainda enviou uma bola ao poste aos 51 minutos, mas Marco voltou ao estatuto de herói à passagem do minuto 78.
Manuel Mota voltou a assinalar uma infração de Candé dentro da área dos açorianos, desta vez sobre Jaquité. Denilson ficou encarregue da marcação deste penálti, mas Marco voltou a negar o golo aos tondelenses.
Com este nulo, Tondela e Santa Clara mantêm-se em igualdade na tabela classificativa, agora com cinco pontos para cada uma das equipas.