O Manchester City venceu o Arsenal por 1-0, esta tarde, em Manchester, em jogo referente à quinta jornada da Liga Inglesa. Raheem Sterling foi o autor do único golo do jogo, aos 23 minutos, tento que valeu o triunfo à equipa de Pep Guardiola que continua com um jogo a menos do que os rivais devido ao adiamento do encontro da primeira jornada frente ao Aston Villa. Com Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva a titulares, o City alcançou a segunda vitória em quatro encontros.
Horas antes, Chelsea e Southampton FC empataram a três golos num jogo louco em que os londrinos chegaram a estar a vencer por 2-0 com dois golos de Timo Werner. Danny Ings reduziu distâncias aos 43 minutos e foi já na segunda parte, aos 57′, que Che Adams devolveu o empate ao marcador. Kai Havertz devolvou a vantagem aos Blues dois minutos depois, mas um golo de Vestergaard já para lá dos 90 minutos valeu um saboroso empate ao Southampton em Stamford Bridge.
Antes de tudo isto, sábado ficou marcado por mais um dérbi de Merseyside e nenhum dos rivais de Liverpool saiu a sorrir. Em Goodison Park, Everton e Liverpool FC empataram a dois golos, num jogo marcado por uma lesão grave de Virgil Van Dijk que deverá desfalcar o campeão inglês para o resto da temporada depois de uma entrada duríssima de Jordan Pickford. Pode ver o resumo desse jogo aqui.
Já os resumos dos jogos entre City e Arsenal, Chelsea e Southampton pode vê-los abaixo:
Comentários 3